A “Operação Andaime” vem desarticulando , no alto Sertão , um esquema criminoso de corrupção de gestores municipais acusados de superfaturamento de obras , peculato ( furto de dinheiro público ) , corrupção ativa e passiva e organização criminosa.
Quem foi alvo, na mais recente ação do Ministério Público Federal deflagrada em Cajazeiras e região na Operação Andaime foi o Ex Prefeito de Santa Cruz-PB, Raimundo Antunes, que hoje é suspeito de participar de uma Organização Criminosa que tinha por suposto objetivo fraudar licitações, superfaturar obras e serviços, peculato e corrupção passiva.
As suspeitas que ensejaram o pedido do MPF de quebra do sigilo fiscal e bancários do Ex Prefeito de Santa Cruz , Raimundo Antunes , foram decorrentes de anotações apreendidas em agendas de empresários da região de cajazeiras que ganharam algumas licitações no município entre 2013 a 2015.
Vários empresários e ex secretários municipais também estão sendo investigados , dentre eles o Empresário Jean Casimiro , também da cidade de Santa Cruz .
Sem Comentários