Destaques

Mulher do sujeito que jogou bosta no comício de Lula garante que ele não vota no PT nem em Bolsonaro

8 de julho de 2022

 

Andre Luiz Stefano Dimitriu Alves, preso em ato pró-Lula na Cinelândia (RJ) por jogar bomba caseira. Na foto ele está preso, diante de fundo branco, e usa camisa preta com adesivos de Lula - MetrópolesReprodução
Rio de Janeiro- A família do aposentado André Stefano Dimitriu Alves de Brito, de 55 anos, ficou surpresa quando recebeu a notícia de que ele estaria preso por jogar um artefato explosivo com fezes e urina em ato do ex-presidente Lula, na noite de quinta-feira (7/7), na Cinelândia, centro do Rio.

A esposa de André, identificada apenas como Lorena, disse  nesta sexta-feira (08/07) que não sabia de nada e que em momento algum o marido mencionou o plano de jogar um explosivo no ato:

“Ele sempre foi muito tranquilo, ninguém esperava isso, pegou todo mundo de surpresa. Ele não é nem Lula e nem Bolsonaro. Ele é de centro”, disse Lorena, casada com André há 12 anos.

O acusado estava infiltrado no meio da multidão, com adesivos do PT colados em sua roupa. Um deles, dizia: “Lula, Freixo, André & eu”.

Logo em seguida, testemunhas disseram que o homem havia jogado um artefato que explodiu no meio do comício. Para proteger a integridade física do acusado, os agentes encaminharam os envolvidos à 5ª DP, Mem de Sá, região central da cidade.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas ouvidas foram categóricas ao afirmar que o responsável pelo explosivo seria André. O objeto foi feito de garrafa pet e tinha um pavio, artefato usado em festas juninas.

Em seguida, as testemunhas presenciaram André acender o pavio e arremessar a garrafa por cima da divisória metálica no local, em direção às pessoas presentes no evento. Logo em seguida houve a explosão.

Testemunhas disseram na delegacia que viram André, em seguida, correndo em direção aos policiais militares e o seguiram para contar o ocorrido.

Corretor de imóveis aposentado, André Stefano foi preso em flagrante e será encaminhado à audiência de custódia na tarde de sábado. Ele responde pela prática do crime de explosão, previsto no artigo 251 do Código Penal.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Edmundo dos santos Costa 8 de julho de 2022 at 15:40

    NAO PASSA DE UM BOSTA ENFEZADO QUERENDO ENFENZAR QUEM NAO É CAGADO E NEM CAGÃO.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.