Política

Na condição de ‘cabo eleitoral’ da esposa Veneziano pedala pela Vila Olímpica mas insulta moradores do Zepa usando máscara com escudo do Treze

8 de junho de 2020

MARCOS MAIVADO MARINHO

O senador Veneziano Vital do Rego (PSB), já devidamente atuando como principal cabo eleitoral da esposa Ana Cláudia (PODEMOS), pré candidata a prefeita de Campina Grande,  aproveitou o domingo para fazer um passeio de bicicleta pela cidade, em especial nos locais onde tem avistado negligência administrativa do prefeito Romero Rodrigues (PSD).

No press-release que mandou distribuir com as redações, o senador fez questão de ressaltar que para o ‘tour’ dominical estava devidamente protegido, usando máscara, e que foi “sozinho a alguns pontos da cidade” para evitare aglomerações.

Sozinho, na verdade, não seria o termo correto porque acompanhando as suas pedaladas estava uma equipe de TV registrando tudo, ou pelo menos o que a pauta sinalizava como importante políticamente, caso da Vila Olímpica Plínio Lemos onde ele foi “ver pessoalmente o que muitos já viram: o estágio de abandono e de desprezo por parte da Prefeitura em relação ao local”.

A equipe de TV gravou vídeos que Veneziano publicou em suas redes sociais mostrando o total abandono da Vila Olímpica, uma obra que teve um investimento de quase R$ 10 milhões para beneficiar a população do setor leste da cidade, com diversos equipamentos esportivos e que hoje, segundo ele atesta com imagens, encontra-se em situação deplorável.

Mas, para infelicidade do senador, o que mais chamou a atenção não foi necessáriamente a obra semi-abandonada do complexo esportivo do bairro de José Pinheiro, mas a máscara que lhe encobria parte do rosto destacando o escudo do Treze Futebol Clube, o glorioso Galo da Borborema, considerada um insulto à população do Zepa, majoritariamente torcedora do Campinense Clube, a Raposa velha de guerra que construiu boa parte da sua história exatamente alí no velho estádio municipal Plínio Lemos onde Veneziano montou seu primeiro acampamento para alavancar a corrida da mulher.

Na Vila Olímpica Veneziano mostrou o abandono do Memorial do Esporte, que foi saqueado e está completamente destruído. Depois, mostrou as arquibancadas, que estão sem teto e onde o mato tomou conta de tudo. O campo de futebol também está tomando pelo mato, sem a possibilidade de prática de futebol.

Do lado oposto ao da entrada principal, Veneziano mostrou o desprezo com a pista de skate e os equipamentos da academia popular, totalmente danificados e enferrujados, sem condição de uso. Contornando mais um pouco, ele mostrou a piscina, abandonada, servindo apenas de criadouro para mosquitos; e o abandono do Ginásio de Esportes Joselito Pereira de Lucena, com tudo quebrado.

Veneziano finalizou a visita mostrando uma placa indicativa de obra, na entrada da Vila Olímpica, com o que seria uma reforma executada pela Prefeitura para ser entregue em 26 de julho de 2018, num investimento de R$ 382.531,00, mas que nunca ocorreu e, até hoje, não se sabe o que foi feito do dinheiro, transferido pelo Governo Federal para os cofres da PMCG.

Para ver o vídeo produzido por Veneziano, acesse o link: https://youtu.be/ia93JEKc3G0

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.