Incrível como, na Paraíba, o pau que dá em Chico não dá em Francisco. Explico: nossos coleguinhas abriram manchetes em quatro colunas para divulgar matéria copiada do site do MPPB que versava sobre a quantidade de denúncias feitas contra políticos do PSB envolvidos na chamada Operação Calvário. Hoje, os advogados de Ricardo Coutinho divulgaram uma nota contestando a notícia do MP e, com exceção de Walter Santos do WSCOM e o Fuxiqueiro de Edmilson Lucena, ninguém deu espaço.
Isso, convenhamos, não é jornalismo.
Melhor não dar nada sobre o assunto do que noticiar apenas o que interessa à ambição desmedida de certos editores.
Pega mal, sepulta a história de jornalistas que se avaliava como éticos, responsáveis e respeitáveis.
Dá vontade, podem crer, de largar tudo, aposentar a caneta e ir jogar gamão nas calçadas do passado.
Hoje eu conversava com Rubens Nóbrega sobre aposentadoria.
Rubão avisou que está se aposentando desde a morte de Seu Vicente. Que seu blog ainda existe para divulgar matéria de algum conteúdo relevante ou artigos que possam interessar aos bons leitores.
Eu me vi imitando Rubens. Já percorri ladeiras e planícies, enfrentei obstáculos que minaram a resistência do velho caminhante. E o quadro atual não estimula o caminhar de ninguém com um pingo de senso de justiça.
Fiquei de pensar, medir e tomar a decisão.
Do jeito que está, não dá.
4 Comentários
Tião esse é o único blog que abro pra lê se você parar ficaremos ,falo das pessoas que ainda possui um restinho de senso de justiça, porque os homens e mulheres que ainda tem os neurônios funcionando e tem um espirito critico não tem estomago pra lê ou escutar essas quizílias que militam mídia paraibana. Por isto, apelo pense melhor antes de tomar essa decisão, porque os abutres venais vão ficar livres, leves e soltos pra usarem os seus métodos nazistas na comunicação.
Faça isso não, Tião! Todo mundo que tem bom senso tá de olho nos “imprensados” da Imprensa. Eles não tem credibilidade. Você é diferente. A sua coragem de sertanejo não irá permitir que você saia assim de mansinho, cansado. Vai à luta, guerreiro!
Não sou da Paraíba. Sou seu vizinho do Ceará, mas leitor cotidiano desse espaço. Espio os outros, mas aprecio esse.
A imprensa paraibana não pode ficar orfão da boa informação. Continue no batente, nos brindando com a informação sem amarras, desvencilhada de interesses escusos. Vamos prá diante, toca a notícia.
Tião por favor não pare de escrever não. Seu blog é muito importante para noticiar a verdade entre os leitores.