Sem categoria

Na “rinha” das belas Campina Grande dá de 10 nas mulheres candidatas majoritárias de João Pessoa

20 de outubro de 2020

Na Capital são 28 os nomes disputando os cargos de prefeito e vice; em Campina Grande são oito.  

MARCOS MAIVADO MARINHO

O que existe em comum entre as duas cidades no pleito majoritário é o número de mulheres concorrendo: quatro em cada Município.

JOÃO PESSOA

Indicada pelo prefeito Luciano Cartaxo, de quem era auxiliar, Edilma Freire (PV) trabalha para suceder o padrinho e conta, entre outras forças, com o apoio do PDT da vice governadora Lígia Feliciano, que botou a filha Mariana, arquiteta, para ser a vice da chapa.

Rama Dutra é do PSOL e tenta mais uma vez se eleger prefeita de João Pessoa, embora seu projeto, igual ao das últimas tentativas, continue utópico pelo que mostram as recentes pesquisas eleitorais.

E a ex-vereadora e ativista ambiental Paula Frassinete (PSB) é companheira de chapa do ex-governador Ricardo Coutinho, escolhida depois que o PT não conseguiu manter-se aliado ao socialista.

Excetuando a filha do casal Lígia/Damião Feliciano, que por ironia do destino é natural de Campina Grande, reconhecidamente um celeiro de belos espécimes femininos, as três outras candidatas não são aquilo que se pode classificar de belo.

Mas, repita-se, o concurso não é de beleza, é de aptidão para o exercício de uma gestão pública!

CAMPINA GRANDE

As quatro candidatas de Campina Grande, inegavelmente, são belíssimas criaturas e enchem  verdadeiramente os olhos do eleitorado, principalmente o masculino, o que na realidade acaba sendo um elemento adicional de estímulo a quem não se dispunha a votar este ano.

São elas:

Ana Cláudia Vital do Rego (PODEMOS), a formosa esposa do ex-prefeito e atual senador Veneziano Vital do Rego, esbanja beleza, elegância e simpatia nas caminhadas à cata dos votos da periferia, onde a todos vem encantando.

Tatiana Medeiros, a formosa médica que quase virou sucessora de Veneziano oito anos atrás era a candidata do MDB, mas aceitou compor com o PCdoB e ser vice de Inácio Falcão, botando assim o que faltava na caminhada do comunista: beleza estonteante, ternura e meiguice.

A vice de Arthur Bolinha é belíssima inclusive no currículo: Annelisse Meneguesso, médica endocrinologista, professora e servidora pública, é outra divina e reluzente mulher, daquelas de fazer brilhar os olhos do mais cego e desajeitado dos eleitores da cidade.

E de última hora, com a desistência do professor Fábio Maia de continuar candidato pelo socialismo, o PSB associou-se ao PSOL de Olímpio Rocha e indicou a jovem e também bonita advogada Sheila Campos, enteada do famoso Baixinho do Filé à Parmegiana, para compor a vice da chapa,

As vitoriosas do concurso, melhor dizendo, da eleição, poderão ser conhecidas já no próximo dia 15 de novembro se acaso a beleza de alguma delas ajudar. Mas pode ficar a definição para o último dia de novembro, porque feiúra nesse caso também pode atrapalhar…

Mas, nunca será demais advertir: estamos falando de processo eleitoral; não de escolha de misses.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Hélio 20 de outubro de 2020 at 08:18

    O tipo de matéria que merece ser repudiada.

  • Reply Paraibano 20 de outubro de 2020 at 13:34

    O autor compara mulheres com galos de briga, pois são estes que entram em rinhas. Conteúdo de um mal gosto cavalar. Merecia uma nota de repúdio conjunta assinada por todas as citadas. Respeitem as pessoas, apesar do seu machismo!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.