Não é bom negócio um governador brigar com o presidente da Assembleia Legislativa. Ele assegura a governabilidade e, caso queira ou lhe pisem no calo de estimação, tira do governador a condição de governar.
Burity chegou ao Governo pela segunda vez em 87 estribado numa vitória de 300 mil votos sobre o seu concorrente. Vinha de um governo anterior repleto de êxitos e voltou nos braços do povo. Fazia uma boa administração, mas de repente brigou com o presidente da Assembleia e se lascou.
João Fernandes lhe tirou tudo, negou-lhe empréstimos para pagar a folha de pessoal, deixou-o a pão e água. E no final Burity saiu do Palácio com um saldo de quatro meses em salários atrasados, um banco sob intervenção e um destino incerto na política.
João pagou pra ver ao tirar de Galdino o apoio que pretendia para disputar a eleição de governador. Galdino reagiu, o clima está posto e só Deus sabe o que vai acontecer daqui pra 2026.
E, como já disse lá em cima, não é bom negócio um governador brigar com o presidente da Assembleia.
Sem Comentários