Tenho me mantido calado, só de butuca, espiando de longe, vendo o circo pegar fogo . Mas é inegável que existe um levante rebelde na política do Estado e isso está patente nas manchetes dos blogs, portais e sites. O que antes não passava de fogo de monturo, agora se apresenta como chama ardente enrabando tudo, desde o passarinho desavisado sentado na copa da palmeira, ao preá astuto escondido no buraco. A Paraíba vive um clima de levante e não é levante de tanque soltando fumaça e peidando óleo, trata-se de levante capaz de tirar o sono de quem se presta a enfrenta-lo e encher de entusiasmo os que até bem pouco tempo viviam num mundo de incertezas, num mundaréu de dúvidas.
Falo, claro, das eleições de 2022.
Como todos sabem, no ano vindouro haverá eleição para presidente, para senador, para governador e para deputados federais e estaduais.
O pleito presidencial está praticamente definido. Lula só perde essa se for impedido. E impedido com violência, já que com remédio jurídico isso não acontecerá por absoluta falta de condições.
Vem o de governador.
Na Paraíba os candidatos se assanham.
O governador atual quer se reeleger.
Romero Rodrigues se apresenta como o candidato da extrema direita, com o apoio do presidento Bolsonaro.
E a esquerda, que dormia em berço esplêndido, sem dar o ar da sua graça, de repente despertou do profundo sono e começou a tirar o sono de quem se achava até então imbatível.
Fala-se numa chapa com Luciano Cartaxo, Veneziano Vital do Rego e Ricardo Coutinho.
Luciano ou Veneziano seriam os candidatos a governador. Ricardo o candidato a senador. E Lula o apoiador dos três.
Vocês têm alguma dúvida quanto a sustança dessa chapa?
Eu não tenho.
E os experts de política idem.
Não vai dar nem segundo turno.
A turma de Lula, Ricardo, Cartaxo e Veneziano leva essa de primeira.
E quem duvidar, que aguarde e tire a prova dos nove.
5 Comentários
Ouvimos essa mesma conversa em 2020, quando Ricardo Coutinho ganharia para Prefeito de JP ainda no primeiro turno. O resultado, como sabemos, foi o sexto colocado. E não foi pior ainda pq só tinham seis candidatos.
Antes dessa matéria, eu já escrevia nos comentários dos tais blogs: esse trio, Cartaxo, Vené ou a mulher e Ricardo, levam a eleição no primeiro turno. E escrevi também que João deve estar tendo noites de insônia. Primeiro, como se juntar com o PT, tendo Efrain na chapa. Segundo, como coligar com o PT tendo Ricardo no partido. João está num beco sem saída. Para segurar Vené , tem de dar a vice a Ana Cláudia. Pra segurar o PT, tem de rifar Efrain e Ribeiro.
Deixa de blefe!
Minha total e irrestrita solidariedade aos humoristas profissionais!
Assim os ” bichim num guenta ”
Concorrência desleal !
Ricardo é o meu candidato, o melhor governador que a paraíba já teve