O Governo do Estado prestou contas dos seus feitos nesses dois mandatos, fez festa, chamou a imprensa, até painel foi montado para melhor ilustrar a prestação de contas, eu vi pela TV, acompanhei na internet.
Não há como negar, o atual Governo fez muita coisa, se tivesse mais uns três mandatos pela frente é bem possível que chegasse perto do que foi feito por Ricardo Coutinho.
Peguei alguns números apontados no painel da prestação de contas e comparei com os números do governo de Ricardo Coutinho, só para satisfazer minha curiosidade, devo ressaltar.
Vamos ao que vi:
O atual Governo construiu 600 quilômetros de estradas e restaurou outros 100 quilômetros. Ricardo construiu 2.486 quilômetros.
Foram construídas, no atual Governo, 3.100 casas populares, Ricardo construiu 13 mil.
Estão sendo construídos três hospitais, Ricardo construiu seis e ampliou oito.
Vinte e três escolas foram construídas pelo governo atual, o de Ricardo construiu 221.
Ressalte-se que Ricardo pegou e enfrentou o golpe de 2016 com a sua preparação, a queda de 10% do PIB em três anos e depois Michel Temer sequestrou os R$ 17 milhões destinados a construção do Viaduto do Geisel, que custou R$ 43 milhões.
O viaduto foi construído, inaugurado e está aí, soberbo, grandioso, lindo e maravilhoso.
Não se quer, com isso, desmerecer o Governo atual. Nem de longe. Essas considerações servem apenas para constatar o que todos já sabem: O Governo de Ricardo Coutinho entrou para a história da administração pública como o maior e melhor de todos os tempos.
4 Comentários
Saudades de um governador. O maior que já tivemos é o mago!
NA ESTRADA SERRARIA/SOLÂNEA, HÁ QUASE TRÊS ANOS SÓ TEM SISCA-SISCA E NÃO SAI DO CANTO E OLHE QUE SÃO MENOS DE SETE QUILÔMETROS DE ESTENSÃO. ATÉ PARECE QUE NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO DA ADMINSITRAÇÃO ESTADUAL. O PREÇO? QUASE DEZESSEIS MILHÕES, SEGUNDO NOTICIADO NA PLACA DE PROPAGANDA MENTIROSA DA ADMINISTRAÇÃO ESTATAL, LOCALIZA PRÓXIMA A ENTRADA PARA SANTA TEREZA.
A DOUTORA DÉBORA LOURENÇO DOS SANTOS COSTA DEU-ME UM PITO: SE ESCREVE CISCAR E NÃO SISCAR. NÃO ME DEI POR VENCIDO E DISSE-LHE QUE ATÉ O CISCAR DE JOÃO É SÓ DE APARÊNCIA. ENTÃO, PARA ESSE CASO FICA MESMO O SISCAR E SE DESSE PARA BOTAR COM PH EU BOTARIA.
PORÉM NA VISÃO DO BOM VERNÁCULO, MINHA FILHA ESTÁ CERTA. SE QUALQUER UM PODE, A FILHA, MAS QUE PODER, DEVE, APONTAR AS “QUENGADAS” DO PAI.
ELA TAMBÉM FALOU DA “ESTENÇÃO”. TÔ LASCADO!