A senadora Nilda Gondim (MDB-PB) sugeriu nesta segunda-feira, 30, durante entrevistas, que o MDB indique o nome da Secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia, como companheira de chapa do governador João Azevêdo, na qualidade de vice-governadora, para as eleições do ano que vem.
Segundo Nilda Gondim, Ana Cláudia, atualmente no Podemos, pode se filiar ao partido e ser indicada para compor com o governador, pois tem competência, experiência e densidade eleitoral para tal. “Ana foi testada nas urnas em duas eleições, onde obteve expressivas votações. Além do mais, representaria Campina Grande na chapa, o que é muito necessário ao governador”, afirmou Nilda.
A senadora disse também que participou de uma recente reunião do MDB Nacional, em Brasília, e que, na reunião, foi expressada uma orientação para que o partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado em todos os estados a federação, como forma de fortalecer a legenda.
Esta orientação, lembrou a senadora, segue a linha que o MDB da Paraíba tem imprimido, sob o comando do seu presidente, o senador Veneziano Vital do Rêgo, que tem buscado fortalecer a legenda no estado, com o retorno de antigos filiados, o fortalecimento dos diretórios municipais e o anúncio de pré-candidaturas importantes à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal
Porém, Nilda Gondim afirmou que, mesmo diante desta orientação, há espaços para conversas com o governador em torno de uma composição, desde que o MDB participe da chapa majoritária. “Só depende do governador querer”, salientou a senadora.
4 Comentários
Sem comentários … política de pai para filho, como se fosse uma dinastia
Esse povo ai nao e besta
Essa Paraíba só mudará quando os nossos eleitores derem as costas para essas verdadeiras dinastias que se instalaram aqui trazendo poucos resultados, daí a Paraiba ser das mais pobres da nossa Federação. Essa cidadã já usufrui de meio mandato de senadora República, mesmo não tendo votos de eleitores que caibam numa Kombi, um filho senador eleito agarrado no paletó de Ricardo Coutinho e uma nora primeira suplente de deputada federal momentamente como secretária de Estado. Será que essa família já não foi super beneficiada?
Quer nadinha,essa Muieh.A rigor,não lembra muito bem,seu honrado genitor – Dr Pedro Moreno Gondim.Um grande patriota e que é . lembrado como um democrata que buscava oportunidades pra todos.Em muitas ocasiões cedeu chances que lhe vinham pra correligionários. Faz anos que nossa Paraiba não é mais a mesma.