Por Flávio Lúcio
Não se trata apenas de corporativismo a defesa que setores da imprensa paraibana – os mesmos de sempre – fazem do comportamento agressivo de parte dos seus membros na cruzada atual contra o PSB paraibano.
Vejam os anuncios de publicidades que enfeitam as páginas desses blogueiros e, quem tem um mínimo de discernimento, entenderá os motivos para tanta parcialidade, agressividade crescente, virulência dos ataques, provocações, num comportamento que se revela cada vez mais desprovido de alguns dos mais caros valores éticos que, um dia, com orgulho, o jornalismo ostentou quase como uma insígnia.
O que vemos hoje na Paraíba mancha de vergonha uma categoria que sempre se orgulhou do papel social de expor as mazelas brasileiras e paraibana.
Parece que assistimos hoje a uma verdadeira Cruzada, a uma Inquisição, a uma guerra aberta, isso sem que o público saiba que está em andamento, nem os verdadeiros motivos pelos quais essa guerra foi declarada.
Ontem, mais uma dessas batalhas transcorreu, agora ao vivo, nos estúdios de rádio do Sistema Correio. Atendendo a um convite da produção do programa Correio Debate, a deputada estadual Estela Bezerra deve ter pensando se tratar de um convite para uma entrevista, mas era, na realidade, uma armadilha.
Em tom que só os promotores emprestam à voz quando interrogam os acusados, o radialista Nilvan Ferreira praticamente não deixou Estela Bezerra responder a nenhuma de suas perguntas capciosas sobre a Operação Calvário que ele fez – os outros dois apresentadores do programa quase não falaram.
Um acusado sob julgamento pelo menos sabe o motivo pelo qual senta no banco dos réus. Não era o caso de Estela quando se sentou à frente do “promotor” Nilvan, que acusou, sem mostrar uma prova sequer, o “PSB”, e, portanto, Estela Bezerra, de estar envolvida na Operação Calvário.
Um promotor pelo menos deixa o acusado falar, mas nem isso. Estela Bezerra, pelo visto, só poderia dizer sim às acusações de Nilvan, caso contrário não conseguiria falar. Foi constrangedor ouvir aquele espetáculo, antes de tudo, de falta de urbanidade.
Vejam que Nilvan Ferreira não dispensa o mesmo tratamento quando entrevista o prefeito Luciano Cartaxo ou alguém da PMJP, momento em que a aspereza dá lugar à bajulação – o mesmo comportamento, vá se saber por que, é verificável com o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo. É quando o promotor dá lugar ao advogado de defesa.
E o pior de tudo aconteceu quando, diante da atitude de inquisidor da moral alheia de Nilvan Ferreira, Estela lembrou do caso em que lojas de roupas de propriedade do radialista foram acusadas de vender marcas falsificadas e foram objeto de apreensão na chamada Operação Vitrine (relembre o caso lendo a matéria que Rubens Nóbrega, que começa a fazer falta, escreveu em seu blog clicando aqui
Foi aí que o tempo fechou. Nilvan Ferreira pelo jeito não apreciou o sabor do próprio veneno e perdeu o prumo. Não aguentou um segundo ao ver o dedo apontado em sua direção.
Esse acontecimento tem muito de irônico, mas tem também muito de pedagógico.
24 Comentários
Nilvan chegou armado até os dentes. Utilizou da pior espécie de jornalismo, que é a de interromper, quebrar o raciocínio, gritar e tentar colocar palavras na boca do entrevistado.
Se alguém achar que é mentira o que digo faça o simples: escute a última meia hora de entrevista e me diga se é assim que se deve tratar um entrevistado.
È ESSE MESMO COMPORTAMENTO QUE A GLOBO LIXO VEM FAZENDO COM A FAMÍLIA DE BOLSONARO!
E TEM NEGUIM QUE DEFENDE, NÉ TIÃO!
Nós enquanto sociedade temos o direito de cobrar do Sistema Correio de Comunicação uma retratação do empregado que desrespeitou a Dep Estela Bezerra.
Na verdade o referido empregado da Rádio Correio armou uma arapuca para agredir a deputada até pq o que ele queria mesmo era um monólogo.
Espero que a Justiça seja feita?
Um jornalista desequilibrado!
Nilvan quando é com o prefeito vira uma Thuthuca, com o Gov do estado vira Tigrão.
Desequilibrado, isso que dá botar um microfone na boca de quem nunca frequentou a faculdade de jornalismo.
Esse imbecil de Nilvan e toda curriola estão desesperado,pois o PSB capitaniado pelo tampa Ricardo Coutinho tirou a boca do peitinho desses mercenarios desqualificados e analfabetos.E só em pensar em perder(É vão perder se Deus quiser) a boquinha da prefeitura de João Pessoa Aí meu amigo o desespero é total.Vamos botar esses canalhas cuspidores de microfone em seus devidos lugares.Aguardem!!!
Todo mundo sabe a que tipo de expediente se presta este radialista, pela boca do próprio, inclusive, que relata em tom de gracejo as práticas escusas do tempo em que militava em Cajazeiras. Não menosprezo o seu talento para o rádio, até o admiro, mas desde que ingressou às fileiras do Sistema correio perdeu o prumo, assim como ocorreu tempos atrás na rádio do canjiquinha. Cuidado Nilvan, quem tem teto de vidro, não atira pedras no telhado alheio.
Todo mundo sabe como procede o sistema picaretion de comunication. A seca já vai com nove anos e eles entraram em desespero. Dizer a Nilvan que Roberto Cavalcanti usou Ruy Dantas, Gutenberg e josival Pereira para fazer essa politicagem, depois descartou todos como um guardanapo.
Como é que o sistema correio permite um pobre radialista desse nível isso é ridículo.
Que cara truculento, sem ética profissional, que vergonha, onde está o dono do sistema correio.O direito é do entrevistado, imprestável.
Homi
Eu não sei como tem gente q perde tempo ainda com um reportizinho xexelento e de meia tigela como ele, o Vitor tbm não fica muito atrás não! Faz parte tbm da escória do jornalismo paraibano!
NILVAN PEROEU AS ESTRIBEIRAS QUANDO FOI
TOCADO EM RELAÇÃO ÀS ROUPAS PIRATAS, FICOU LOUCO E NÃO DEIXOU NINGUÉM FALAR.
REPÓRTER FRANO. SAIU DO FOCO DA ENTREVISTA.
Valeu Estela . E ainda tem gente que dá valou a esse Nilvan. Estela botou pra quebtar
Sinceramente estou abestalhado e envergonhado com a forma do Nilvan Ferreira tratar o entrevistado, não a deixou falar e nem responder as perguntas, este senhor cajazeirense não merece ser chamado de radialista e nem reporter, pois o mesmo não tem o mínimo de educação para com o entrevistado, acho que o mesmo deveria ser processado , como cajazeirense que sou repudio totalmente o que este senhor fez numa emissora de rádio, destilando o seu ódio por não estar recebendo toco do governo do estado, o mesmo não me representa e nem tampouco os radialista cajazeirenses. Jamais pensei que o mesmo tivesse tanto ódio de um partido político, governador e ou deputado. É por isso que certos radialistas e blogueiros estão ficando desacreditados pois só sabem agredir, mentir e desfazer do ser humano, nem respeito ao cargo de um vereador, deputado, prefeito, governado eles teem.
Vade retro, o Nilvan passou das estribeiras, tenha compostura, senso de responsabilidade e educação para com os outros, deixe de ser pau mandado de determinados capitães da política paraibana. Fale a verdade e difunda a verdade pois a mentira tem pernas curtas, se quer aparecer ponha uma jaca na cabeça e saia desfilando com ela com o nome de pitomba escrita na mesma. Desta forma todos olharam para um palhaço que você foi na entrevista.
Falou na roupa o homem ficou bravo! Se fala nos panos, ele pega ar.
O homem ficou alterado! Mas aumentar o tom dessa forma foi deselegante.
Tião eu já te disse e vou dizer pra Lúcio Flávio: O cancão vai piar, a cobra vai fumar, a porca vai torcer o rabo e a vaca vai tossir!
Se passar, tem doutor em Princesa Isabel que vai correr doído. E eu acho é pouco.
http://www.municipiosemfoco.com.br/noticias/politica/16823/eleicoes-2020-podem-ser-canceladas-pec-propoe-atuais-prefeitos-e-vereadores-ate-2022
Ele, eles estão com saudade do poder. Que agora é do povo
Ele está magoado com a lapada que levou nas urnas!! Dos 223 municipios JOÃO Azevedo venceu em 215!! Foi uma lapada histórica !! João Azevêdo botou sem cuspe!! O botão dele deve estar muito inchado e dolorido!
Vai grife multimarcas, ai é Estela, aqui é PSB e o Povo, jornalista tendencioso!
Ele deve está com uma proteção muito forte para lhe dá essa valentia toda um conselho arma isto pra Ricardo Coutinho que o alvo do teu ódio,pra tu vê com quantos paus se faz uma jangada.
e lamentável o que aconteceu naquele estudio, cade a sra BEATRIZ, o ex sen-ROBERTO CAVALCANTE, o que Nilvan quer e isso aí mesmo diante de um microfone deitar e rolar em cima daque entrevistado que seja da parte do governo, e DESMORALIZAR ,NÃO DEIXAR FALAR, AMEAÇAR,BOTAR CONTRA A PAREDE, e o verdadeiro IDIOTA, pensa por estar todas as manhãs na TV e na radio acha de pode falar tudo, diz que neguim não leva desaforo para casa, neguim voce estar totalmente ERRADO, pessoa da sua qualidade deve lavar a boca antes de falar da gestão RICARDO COUTINHO, faz uma reflexão desde a chegada a prefeitura de Joao Pessoa até hoje e imagina esse ESTADO hoje na situação que vive, pagando em dias e até 13.salario para o mes que vem-metade 50%, suas estas que voces não divulgam, não comentam, agora mesmo neguim NILVAN, vai acontecer 3 intervenções em questão de MOBILIDADE URBANA, aqui na Capital, faz esta matéria e sai de fininho para ver se baixa um pouco este ODIO que está dentro desse teu CORAÇÃO de pedra, senta com sua familia que voce tanto diz amar, e divide com elas essa SITUAÇÃO DE VEXAME,de PALHAÇADA.