A sinalização do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na direção das nomeações políticas tem descontentado aliados. A promessa de abrir vagas no terceiro e quarto escalões ocorre na tentativa de atrair votos no Congresso. Da Paraíba, a nomeação mais recente foi a do ex-deputado federal Benjamin Maranhão (MDB). Ele foi anunciado para ocupar o cargo de diretor do Departamento de Fomento à Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.
Benjamin é sobrinho do senador José Maranhão (MDB). Nas eleições de 2018, ele tentou a reeleição para a Câmara dos Deputados, mas ficou de fora. Ele obteve 45.599 (2,23% dos votos válidos) e ficou como 1º suplente da chapa MDB-PR-Patriotas, que elegeu apenas o deputado Wellington Roberto (PR). A nomeação do emedebista descontentou o deputado federal Julian Lemos, do PSL. O parlamentar chamou a indicação de esdrúxula e disse não ter tido qualquer influência na escolha.
A portaria de nomeação, assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (21). Veja o que disse Julian Lemos em uma rede social:
Bom dia a todos.
Desde ontem muitas pessoas, sobretudo meus eleitores tem me perguntando se tenho alguma participação na indicação do ex Deputado Federal Benjamim Maranhão, afirmo…Não tenho ! Não fiz alianças antes da campanha para esse tipo acordo pós campanha.
Acho que, quem de fato sabe da minha postura sabe que não concordo com esse modelo de indicação, não precisa me conhecer muito para saber que de modo algum faria uma indicação esdrúxula dessas para cargo tão importante, acho que não preciso explicar os fatos.(blo de Suetoni)
11 Comentários
Aos que acreditaram na política diferente do rei anti corrupção. Bem vindos ao antigo e famoso toma lá dá cá.
Pega fogo cabaré!!!
O VELHO TOMA LÁ DÁ CÁ, TÃO EXECRADO (DE MENTIRINHA, É CLARO) PELO
DISCURSO DO BOLSONARO, SÓ MUDOU DE NOME. AGORA CHAMA-SE:
“BANCO DE TALENTOS”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………
ESSA TURMA ADORA UM “BANCO”.
ATÉ O QUEIROZ ERA UM “BANCO DE INVESTIMENTOS”. OS FUNCIONÁRIOS
DO GABINETE DAQUELE EX-DEPUTADO ESTADUAL DO RJ QUE “DEPOSITAVAM”
PARTE SUBSTANCIOSA DOS SEUS SALÁRIOS NA CONTA CORRENTE DELE,
RECEBIAM EM TROCA “GANHOS” DE 18% AO MẼS. ASSIM, MOLE, MOLE.
NEM É PRECISO DIZER COMO O MP DO RJ FICOU ENCANTADO COM A
INFORMAÇÃO. DADA LOGO PELA PRIMEIRA PESSOA A DEPOR. CLARO
QUE SÓ PODERIA SER UM DOS EX-FUNCIIONÁRIOS DO TAL GABINETE.
De antemão já estamos sabendo que o senador Maranhão será defensor
fervoroso das medidas do Bolsonaro. Ainda bem que ele está no seu último
mandato como politico.
Oxi tiao esse bolsonaro num tinha falado que ia acabar o toma la da ca
“. . . ocupar o cargo de diretor do Departamento de Fomento à Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.”
Alguém pode decifrar que cargo é esse? Pelo quilométrico nome deve ser tão importante quanto a estatura política do indicado.
Zero para o BOZO.
Bolsonaro nomeia de acordo com a meritocracia, currículo e tecnicidade. Por exemplo, um personal trainer foi nomeado há pouco para fazer parte do conselho da caixa econômica. Estamos num abismo. O desmantelo vai ser grande. “Nem todo eleitor de Bolsonaro é mau caráter, mas todo mau caráter é eleitor de Bolsonaro”
o que não era antes de votar no bozo, virou mau carater após. votar naquilo de livre vontade.Tem que arcar com as consequências. Tira ele de lá agora bando de gente do mal.
O nosso presidente disse que acabou o tama lá da cá. E a nomeação do sobrinho de Maranhão é o que? O interessante é que esses elementos acham que os brasileiros são todos imbecis
Tiao isso e coisa de brasil.e porque esse povo de maranhao sao muito inteligentes.vc nao viu a filha dele no gabinete de vitalzinho.ou povo inteligente danado.
Isso é um mi mi mi da porra, quem esse jJohn Lennon é dos Beatles?