Alguém me perguntou:
-Por que você gosta tanto de Ricardo Coutinho?
Eu respondi:
-Porque ele é bom e também por causa de Nonato Guedes.
– Como assim? -, o alguém insistiu.
E eu, satisfazendo a curiosidade do alguém:
-Ora, Nonato me convenceu de que ele é bom e se Nonato acha, por que cargas d`água eu deveria não achar?
E fui mais adiante. Contei para o alguém o que Nonato disse de Ricardo Coutinho e que me fez cerrar fileiras com o mago de Jaguaribe .
Nonato escreveu:
“Há um aspecto na personalidade do governador Ricardo Coutinho (PSB) que não pode ser ignorado pelos adversários: a independência de posições. Hoje, é um dos raríssimos políticos do país a acolher e recepcionar os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, abstraindo eventuais negativas a pleitos que a eles formulou como chefe do Executivo paraibano.
Ricardo não faz isso por demagogia ou por interesse. Faz por índole. Ele não está preocupado em saber a quantas anda a rejeição de Lula. Faz o que acha correto – tem dito que Lula foi o mentor da transposição de águas do Rio São Francisco e que, como tal, deve ser reconhecido e incensado.
Pouco se lhe dá se o presidente Michel Temer vai olhar enviesado para ele (Ricardo).
É essa autenticidade que distingue o governador de políticos oportunistas que esperam a hora certa para pegar carona no embarque ou desembarque. Há muita dignidade no comportamento de Ricardo Coutinho – é assim que identifico essa trajetória desafiadora que ele empalma, por livre decisão, a seu talante”.
Se Nonato acha tudo isso de Ricardo Coutinho, quem sou eu, pobre mortal oriundo dos cafundós da Rua do Cancão, para contestar?
3 Comentários
E se Nonato acha e Tiao acunha… Quem sou eu pra não achar também???!!!
Continuo 100% Ricardo Coutinho como administrador .Num país como o Brasil realizar uma adm na Paraiba um Estado pobre teve que enfrentar o cooporativismo só merece aplauso.
Também concordo Tião pois nunca li alguma escrita tão verdadeira com respeito ao mago,é por isto.que faz os adversários borrarem as as botas quando escutam o nome Ricardo Coutinho.