Sem categoria

Nonato tira a máscara dos hipócritas

5 de junho de 2018
Privilégios: população quer o fim das regalias para os políticos
Auxílio moradia, verba para alimentação e viagens, plano de saúde e moradias funcionais pagos com recursos públicos. Os privilégios da classe política passaram a chamar a atenção da população, que questiona a necessidade de tantos privilégios custeados pelo contribuindo.
O presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, acredita que o cenário atual exige o fim dos privilégios para a classe política. “O trabalhador, com o seu salário, paga seu transporte, alimentação, plano de saúde e lazer. Por que com classe política precisa ser diferente? Se o trabalhador paga o seu aluguel ou um financiamento da casa própria, por que os políticos precisam ter acesso a apartamentos funcionais?”, questiona Nonato Bandeira, que é pré-candidato a deputado federal nestas eleições.
Para Nonato, a população brasileira não aceita mais tantas regalias, principalmente no que diz respeito à descrença do brasileiro em relação aos políticos. “Defendemos que precisamos cortar todos os privilégios que sejam diferenciados do trabalhador”, enfatizou.
Indicações
Outro tema que Nonato defende como essencial na relação e independência entre os poderes é o fim das nomeações Executivo para cargos de ministro do Supremo Tribunal Federal, desembargadores, Conselheiro de Tribunal de Contas e Chefe do Ministério Público Federal.
“Como podemos escolher alguém que vai nos fiscalizar? Todos precisam ser servidores de carreira. Ou funcionais, em virtude dos seus currículos e méritos, ou de categorias, sem interferência de indicações políticas”

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply LOURINALDO NOBREGA 5 de junho de 2018 at 17:29

    Não se admite o Estado brasileiro trabalhar a favor da concentração da renda, uma vez que uma de suas missões é, justamente lutar praticar a justiça social.
    Como é possível o Estado pagar a um burocrata do Judiciário, apenas a título de auxílio moradia fora o alto salário, mesmo com o funcionário tendo moradia, o valor de R$ 4.377,73 por mês o que equivale ao que recebe mais de 4 trabalhadores com salario mínimo de R$ 954,00?
    Quando olhamos o Legislativo os altos salários, privilégios e gastos irresponsáveis saltam aos olhos, sem falar que este poder tem sido o principal protagonista de atos de corrupção no país.
    Ainda bem que o povo está percebendo que a falta de segurança, de uma rede de saúde decente e de um sistema educacional digno, apenas para ficar nessas três necessidades básicas, se deve justamente ao desperdício de recursos arrecadados de uma população que paga uma elevadíssima carga tributária, muitas tirando da boca do próprio filho.
    Está passando da hora de acabar com tanta esculhambação!

  • Reply Matheus 5 de junho de 2018 at 19:21

    Isto seria o paraíso! Quem dera.

  • Reply francisco wilson a duarte 6 de junho de 2018 at 23:53

    Eis uma grande novidade nesse combalido cenário da politica brasileira. Parabéns.
    “Como podemos escolher alguém que vai nos fiscalizar? Todos precisam ser servidores de carreira. Ou funcionais, em virtude dos seus currículos e méritos, ou de categorias, sem interferência de indicações políticas”

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.