A Diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (ASPAS) lamenta a morte do senador José Maranhão (MDB), aos 87 anos, por complicações na saúde provocadas pela Covid-19. A Paraíba perde um grande político, que ficou conhecido como o ‘Mestre de Obras’ pelas várias ações de infraestrutura, sobretudo nas áreas hídricas e na saúde pública, realizadas em seus três mandatos como governador.
A morte de José Maranhão abre uma lacuna enorme na representatividade política de nosso Estado. Com quase sete décadas de mandatos eletivos consolidados, ele representa uma gama de grandes homens públicos, com atuação decente e sem nenhuma mácula em sua imagem e/ou trajetória de deputado estadual, deputado federal, senador, vice-governador e governador do Estado da Paraíba por três ocasiões. Como membro do Senado Federal chegou a presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mais importante daquela Casa Legislativa.
A Diretoria da ASPAS e os Procuradores do Estado da Paraíba se solidarizam e manifestam, neste momento, o voto de mais profundo pesar a todos os familiares, a desembargadora Fátima Bezerra, aos filhos, aos netos do senador, aos amigos e aos paraibanos.
*Flávio Costa de Lacerda*
Presidente da ASPAS
Sem Comentários