Destaques

Nota do ex-governador Ricardo Coutinho

22 de maio de 2020

Em nota à imprensa,  o ex-governador  Ricardo  Coutinho  denuncia perseguição  do Ministério  Público como fonte  geradora das ameaças  que ele e sua família  vêm  recebendo. Confira:

*Nota oficial de Ricardo Coutinho*

Ultimamente venho sendo vítima de diversas ameaças e até de extorsão.
Quero agradecer o excelente trabalho da Polícia Civil da Paraíba, que prontamente atendeu à minha denúncia e prendeu a pessoa que estava colocando a minha vida e da minha família em risco.

Essa não é a primeira vez que sou vítima desse tipo de banditismo. No ano passado, meu escritório foi arrombado em busca de algo que não eram objetos de valor. O Memorial  sobre o meu governo, criado na Fundação Casa José Américo, foi invadido e projetos e arquivos foram destruídos ou roubados. E o sítio de minha família em Bananeiras recentemente também foi saqueado.

Essas ações acontecem num contexto de clara perseguição contra mim e o que eu represento para o povo e para a história política da Paraíba. O Ministério Público da Paraíba apresenta seguidas denúncias contra mim e meus familiares sem que uma única prova concreta de corrupção ou de enriquecimento ilícito tenha sido apresentada. Na ausência de provas, investem na destruição da minha reputação, atraindo sobre mim o interesse de criminosos verdadeiros.

É urgente que o Ministério Público reveja sua atuação e cumpra seu papel constitucional, pois Justiça deve ser feita nos autos e com provas, e não em busca de audiência espetacularizada na população.

Ricardo Coutinho
Ex-governador da Paraíba

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Ivana Franca 22 de maio de 2020 at 16:42

    É ridícula, medíocre, irresponsável e nos envergonha a atuação de órgãos que deveriam ser guardiões da lei e do Estado democrático de direito. Algumas instituições dominadas por grupos que atuam por interesses nebulosos e, talvez, impublicáveis, com traços notadamente nazifascistas.
    Infelizmente essa prática iniciou com os ataques ao Presidente Lula e fez escola pelo Brasil.
    Ficamos indignados e tristes.

  • Reply João Vanildo da Silva 22 de maio de 2020 at 17:04

    Independente de qualquer coisa, sou seu admirador é seu fã é abominável atitudes como estas que você vem sofrendo, estamos solidário a você a você, siga em frente e renuncie mesmo.

  • Reply matheus 24 de maio de 2020 at 00:06

    Mago vc é igual massa de pão, qto mais batem mais vc cresce, seu capital político é enorme e este é o grande medo deles. Adelante companheiro! Conte com minha família sempre.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.