Os advogados do ex-governador Ricardo Coutinho distribuíram há pouco nota à imprensa informando que a sanção de inelegibilidade aplicada pelo TSE contra sua pessoa continua em discussão perante o Supremo Tribunal Federal e que o assunto será debatido no próprio Recurso Extraordinário mencionado pela ministra Rosa Weber e ainda aguardando a avalição da ministra Carmen Lúcia no âmbito da Tutela Provisória Incidental requerida no ARE 1364103.
Leia a nota:
*NOTA À IMPRENSA*
O ex-Governador Ricardo Coutinho (PT/PB), candidato à vaga de Senador da República pela FE Brasil no Estado da Paraíba, vem informar que a sanção de inelegibilidade aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral contra sua pessoa continua em discussão perante o Supremo Tribunal Federal, apesar da negativa de seguimento proferida pela Ministra Rosa Weber na TPA-PET 10508, relacionada com o Recurso Extraordinário interposto na AIJE 1954-70.2014.
O assunto ainda será debatido no próprio Recurso Extraordinário mencionado e, além disso, aguarda avaliação da Ministra Cármen Lúcia no âmbito da Tutela Provisória Incidental requerida no ARE 1363103, interposto na AIJE 2007-51.2014.
De todo modo, após a apreciação inicial das eminentes Ministras, a questão poderá ser submetida à decisão colegiada do Supremo Tribunal Federal.
Aragão e Ferraro Advogados
Advogados do ex-Governador Ricardo Coutinho perante o Supremo Tribunal Federal
1 Comentário
TIÃO: JÁ ERA! RC & CIA. JÁ ERAM! TENHA AMOR PELA NOSSA PARAÍBA.
PREVINA-SE A PARAÍBA MEERECE MAIS!
12/08/2022! Faltam 51 dias, para o pleito de 2022!
No dia 02 de outubro de =>2022 ou, que esteja ou esteve envolvido, em denúncia ou acusação de corrupção, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, organização criminosa e/ou outras falcatruas.
Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és.
Faça valer a honestidade => Paraíba => Brasil.
O respeito ao contribuinte!
Lalau’s? Fora.