MARCOS MAIVADO MARINHO
O Sistema Correio de Comunicação, dando sequencia ao seu arrasto de demissões deste ano, que principiou com o fechamento da redação e oficinas do jornal Correio da Paraíba, há um mês e meio, degolou ontem diversas cabeças das empresas em Campina Grande, dentre as quais o publicitário Sozanildo Lacerda, que atuava na corretagem de anúncios do jornal, da TV e da rádio, e o repórter Hiran Barbosa, carinhosamente identificado como “o ligeirinho da Correio”, dado à sua versatilidade na busca e transmissão de notícias.
Hoje cedo Hiran postou nota nos seus perfis das redes sociais se despedindo dos “amigos e ouvintes:
– “Hoje minhas palavras são de gratidão e despedida, além de um misto de sentimentos que compuseram a minha rotina por mais de seis anos no Sistema Correio de Comunicação.
Meus mais sinceros agradecimentos à direção do Sistema Correio, aos meus companheiros de trabalho, ao meu fiel público ouvinte, bem como às minhas fontes diárias que sempre me atenderam com atenção e respeito.
Foi um ciclo de descobertas, de aprendizado, sempre na tentativa de fazer um jornalismo coerente, trazendo a verdade dos fatos, mas, também buscando corrigir injustiças e omissões.
Um novo tempo, apesar dos castigos, como diria a música, mas com o coração cheio de alegria pelo que está por vir.
O mesmo Hiran, a mesma forma de levar a notícia às pessoas, haverá de estar presente em outro espaço.
Sigo de cabeça erguida e cheio de sonhos, pois o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.
Grato, Repórter Hiran Barbosa”.
2 Comentários
O Correio tá caminhando a passos largos para o mesmo fim melancólico dos Diários Associados na Paraíba.
Só sobrevive das tetas do governo… O sistema de Zé Canjiquinha vai no mesmo caminho… Em Campina Enorme só tem dois repórter no meio da rua e um apresentador, não se sabe até quando… Apostaram no Tri-Cassado e no seu candidato, farram-se !!!