Marcos Maivado Marinho
O torcedor que for hoje ao estádio Amigão, em Campina Grande, assistir ao chamado ‘Clássico dos Maiorais” entre Treze e Campinense, na festa de inauguração do novo gramado do campo, ou mesmo o que preferir ouvir a narração do jogo pelas emissoras de rádio, vai se deparar com uma estranha surpresa e, por instantes, se duvidará se realmente está na Paraíba ou na Europa.
Nada de Pedrinho ‘Cangula’, Vavá, Ruiter, Tonheca, Zé Luiz, Soares, Chicletes… Nomes assim já eram!
O Treze, por exemplo, fará entrar em campo nove jogadores com nomes de estrangeiro, dentre os 11 da escalação, o que provavelmente dificultará inclusive a narrativa dos nossos provincianos radialistas, obrigados agora a enrolar a língua para pronunciar o nome certo dos atletas em campo.
Ontem a imprensa teve acesso apenas aos primeiros 20 minutos do treino do Treze para realização de imagens, período em que os atletas apenas se aqueceram.
O jogo começa às 20:30 hs. e deverá contar com a presença do governador Ricardo Coutinho, responsável pela decisão de dar ao estádio um gramado padrão Fifa para os jogos dos times da Serra da Borborema.
Confira a escalação – e os nomes estranhos – do Galo da Borborema:
– Mauro Iguatu
– Diego Superti
– Léo Fioravanti
– Brumati
– Patric Calmon
– Misso
– Fernando Júnior
– Coppetti
– Jean Natal
– Teco
– Torres.
O próximo amistoso do Treze será diante do Náutico-PE no próximo sábado (22), no estádio Presidente Vargas.
Sem Comentários