Esses políticos da terrinha, que vivem mudos em Brasília, não perdem mania de pegar carona em assuntos sobre os quais sequer foram consultados para aparecer nas manchetes.
Agora mesmo, leio alguns afirmando que são a favor da prorrogação das eleições, mas ditando condições que jamais serão consideradas pelos que realmente estão decidindo sobre a matéria.
O nome disso é oportunismo.
Todo mundo sabe que a proposta para adiamento do pleito de 2020 foi feita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Roberto Barroso. O ministro disse que defendia o adiamento desde que houvesse a anuência dos presidentes da Câmara e do Senado.
Até onde sei, o presidente da Câmara é Rodrigo Maia e o do Senado é Davi Alcolumbre.
Eles dois, mais o ministro Barroso, vão definir datas, estabelecer normas e ditar regras, enquanto os outros da planície apenas balançarão as cabeças como obedientes calangos.
Agora, vir aqui usar o generoso espaço da imprensa para dizer isso e aquilo apenas para aparecer, é abusar da paciência das pessoas inteligentes da terrinha.
Ou então é falta do que fazer.
2 Comentários
Tião, o presidente do senado é DAVI ALCOLUMBRE, não Daniel
Adiar as eleições por mais quarenta ou sessenta dias é tudo que os prefeitos das pequenas cidades querem, os opositores irão morrer afogados em setembro!