Sem categoria

O boêmio Ivan Bezerra

10 de maio de 2018

Ivan Bezerra possuía uma Brasília que o levava às serestas das sextas em diante. Saía da redação do Correio para esses encontros boêmios com os amigos e com a música,depois de deixar nas páginas do jornal as análises precisas e incomparáveis sobre o futebol da Paraíba.Antes do jornal, brindava os ouvintes da sua amada Tabajara com os mais detalhados e incontestáveis comentários futebolísticos pelas ondas sonoras da Rádio Tabajara, sua primeira casa.

Foi assim que conheci Ivan, o Ivan da redação, irreverente, boêmio, apaixonado pelas coisas boas e, acima de tudo, um homem sem maldade.

Dele contava-se coisas engraçadas,eu mesmo contei várias. Uma delas se reporta a festa de Sapé, após animado jogo, na casa do prefeito. Os radialistas, convidados de honra, se dispuseram ao redor da piscina que ficava nos fundos da suntuosa residência e aproveitaram para beber até não poder mais e a tomar banho, para tirar o efeito da perigosa.

Ivan, de tanto beber e tomar banho, desmaiou. Chamaram o médico. O sisudo profissional abaixou-se ao lado do moribundo, arregaçou-lhe o olho e diagnosticou, sem a menor dúvida:

-Morreu.

Foi corrigido por João Camurça:

-Doutor, veja o outro olho, porque este que o senhor analisou é o de vidro.

Ivan Bezerra morreu no meio da tarde, aos 85 anos. Não aparentava a idade que tinha. Parecia o mesmo menino que conheci  na redação do Correio.

Dele me despeço. Não irei ao seu enterro. A imagem de Ivan vale mais para mim viva e boêmia do que a imagem deitada, de dedos cruzados sobre o peito, tão comum aos que partem da vida.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply luciano vieira da silva 11 de maio de 2018 at 00:12

    Grande Ivan que nos meus tempos de joven escutei muito seus comentarios.Deus o tenha a familia peço ao nosso senhor que conforte pois esse é o caminho de todos nós.

  • Reply JOSÉ MEIRA FILHO 11 de maio de 2018 at 11:34

    Ivan vai se encontrar com muitos amigos lá no céu, em especial Dr. Napoleão Martins pai de Lauro e
    Nena que também Deus levou. Abraço ao meu amigo de longas datas Zito Bezerra irmão de Ivan. Que Deus conforte seu coração.

  • Reply Luiz de Araújo Silva 11 de maio de 2018 at 21:47

    Aos poucos vão desaparecendo os grandes cronistas esportivos da Paraíba. Além de Ivan Bezerra e Ivan Tomaz, já partiram também, Fernando Heleno, Marciano Soares, Geraldo Cavalcanti, Ernane Hardman Norat, grande Plantão Esportivo, além de Lulinha que era repórter e Bernardo Filho. Grandes nomes que deixaram saudades. Que Deus os tenha.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.