Ele veio lá de onde mora, ao meu encontro, somente para me presentear com um exemplar do seu livro, “Homenagem, crônicas e rimas”, com lançamento previsto para o dia 20, a partir das 19 horas, no Centro Cultural Fênix, em Mamanguape.
Falo de Sebastião Gerbasi, o Basinho das rimas, dos versos e das crônicas saborosas, auditor fiscal aposentado e meu colega na Faculdade de Direito.
Escreve bem. E pelo que já li aqui, saboreando devagar para não acabar ligeiro, trata-se de um livro delicioso. É um tributo ao filho que se foi aos 27 anos. Bambam foi vítima de uma cirurgia mal feita. E Gerbasi sentiu tanto que, mesmo passado tanto tempo do seu adeus, ainda enche os olhos de lágrimas ao evocar sua lembrança.
E não o recrimino por isso. Filho não foi feito pra morrer primeiro. A natureza os trouxe para nos enterrar. Infelizmente, porém, as coisas de invertem de vez em quando e eles, apressadamente, nos deixam nessa terra ingrata curtindo a saudade de suas ausências.
O livro é bom, bem editado, gostoso de ser lido e relido.
Vou fazer o possível para ir a Mamanguape. Se aparecer quem dirija o carro, com certeza irei.
E se não for, ficarei daqui torcendo pelo sucesso do meu amigo.
2 Comentários
Tião, o querido Basinho está parecido com Martinho da Vila. Estarei no lançamento do livro, até porque resido em Rio Tinto, bem pertinho de Mamanguape.
Como diria o saudoso JACKSON DO PANDEIRO, ” Como tem Zé nessa Paraíba”