O domingo é um dia triste. Por mais que Faustão teime em dizer que o domingo é acima de tudo festivo, eu o acho triste. Principalmente quando o sol se põe e o corpo se queda mole na cama, esperando a segunda chegar.
Houve um tempo em que domingo era sinônimo de praia. A gente ia pegar um bronze e voltava pra casa com o quengo cheio.
Dirigindo, ainda por cima.
A Toca do Bobó ficava no Cabo Branco, lá no final. Bobó e a mulher espalhavam sorrisos e tira gostos para tudo quanto era gosto. O bobó de camarão era o carro chefe, mas tinha também fava, picado, peixe frito, caldo de feijão verde e unha de velho.
A meninada se jogava na água, a mulher estendia a toalha na areia, passava o bronzeador no corpo e ficava ali queimando, enquanto os maridos corriam ao abrigo de Bobó para queimar as tripas, o bucho e o juízo.
Bobó passou. A orla foi modernizada. As barraquinhas antigas foram substituídas por restaurantes com música ao vivo. Tudo ficou caro e sem gosto.
E assim o domingo ficou triste, sem graça.
Ainda havia a fuga até a praça de João. Mas João está chegando cada vez mais tarde, cada vez mais preguiçoso. Dizem que é velhice, quero crer que é o efeito da solteirice tardia. Seja uma coisa ou outra, o certo é que a praça perdeu a graça e o cheiro.E o amofinamento dentro de casa transformou o domingo num dia morno, insôsso e insípido.
A única vantagem é não existir mais aquela segunda-feira de ressaca.
4 Comentários
Esculte Nelson ned, domingo a tarde, esse é o nome da música
Tião, de tanto você falar nesse João, já fui lá duas vezes, por volta das seis da noite, e o seu bar sempre fechado… É um preguiçoso! Aí, pra não perder a viagem, perguntei por você no Bar da vizinha. tomei uma cerveja, comi bode com macaxeira e parti. Pergunte a ela se não é verdade. Ela vai lembrar porque falamos sobre você.
Tiao, parece que vc anda muito nostálgico. Precisa fazer como o Ricardo Coutinho
disse e renovar as penas e as garras., para viver mais outros tantos anos.
O sol de fim de tarde de um domingo pouco aquece
Em tudo sopra uma saudade fria
Recolho os sonhos e recolho os fatos.
Parabéns Tião
Pensei que estava sozinho nesse pensamento sobre o fim da tarde de domingo.