opinião

O LEGADO DE FERNANDO PAULO CARRILHO MILANEZ

31 de março de 2021

 

FERNANDO MILANEZ FILHO 

Dia 31 de março de 1995.
Lembro como se fosse hoje o dia do sepultamento do meu querido pai, Fernando Paulo Carrilho Milanez. Foi um dos dias mais tristes e penosos para a nossa família.
Perdemos o nosso líder, o nosso herói, o exemplo de homem público, de político correto, pacificador e sobretudo vitorioso. Ocupou todos os cargos que almejou na política regional e nacional.
Hoje, passados 26 anos, me dou conta de que é praticamente impossível se entristecer ao pensar em alguém que semeou tanta sabedoria e humildade por onde passou.
Tudo que foi espalhado pelo meu pai – a sua lealdade e simplicidade – retorna de alguma maneira para nós e para quem teve a oportunidade de conviver com alguém tão especial.
Ficou um legado gigantesco, pelo qual consegui guiar os meus passos na política municipal de João Pessoa. O mesmo legado que hoje orienta a trajetória do meu filho Milanez Neto, um dos mais respeitados e promissores políticos da nova geração.
No aniversário de morte de Fernando Paulo Carrilho Milanez, celebramos, pois, as bênçãos que ele deixou para gerações do presente e do futuro.
#eternassaudades #meupai #26anos #meuorgulho #amormaior #sólembranças

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply SEVERINO R LEITE 31 de março de 2021 at 12:20

    Milanez foi sobretudo um cavalheiro. Fui seu colega de Assembleia e nele votei para presidente da Casa. Dificilmente desagradava um conviva. Era elegante e cortez. Foi governo e oposição. Por onde passou plantou a sua marca e, ao nos deixar, transmitiu ao futuro um legado de honestidade e honradez

  • Reply CICERO DE LIMA E SOUZA 31 de março de 2021 at 14:03

    E difícil a paraiba produzir um cidãdo, político e intelctual como Dr. Milanez.
    Conheci de perto.

  • Reply ONILDO DA CUNHA BATISTA 31 de março de 2021 at 15:03

    Ainda criança, Em Natuba, conheci Dr. Fernando Kilanez. Você, Fernandinho, era assim que te chamavam, frequentou muito a casa do meu pai. Vereador Osvaldo Rogaciano .
    Você, dona Lide, sua mãe, Dona Terezinha, Carlos Pessoa e tantos outros, eram bem vindos a nossa casa.

    Seu pai era tudo isso que você falou . E apesar de minha pouca idade, da época, lembro-me do seu estilo elegante, cortez e correto.

    Saudades de quando a Paraíba tinha políticos como ele.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.