Fernando Milanez
Uma notícia de Folha de S. Paulo que me deixou estarrecido: “Após afastar do Ministério do Esporte pessoas ligadas ao PT e à ex-ministra Ana Moser, André Fufuca (PP) vem montando seu time na pasta e, até aqui, alocou nomes da Educação, da Cidadania e da Codevasf do governo de Jair Bolsonaro (PL)”.
Este é apenas o exemplo mais recente, mas o que nós temos visto no Governo Federal é uma enxurrada de bolsonaristas que ganharam espaço, em detrimento até do PT, o partido do presidente Lula.
Observamos, por exemplo, que a reestruturação ministerial no governo sinalizava nessa direção. Membros do centrão, em troca de apoio político no Congresso Nacional, foram “premiados” pelo presidente Lula. Claramente, o partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, o PSB, também perdeu espaço.
Aqui na Paraíba, causa repulsão o prestígio de algumas figuras que, durante a campanha, pediam voto abertamente para o genocida, mas que agora estão “fazendo o L” e rindo da nossa cara.
No âmbito nacional, figuras como José Dirceu também estão esquecidas. José Dirceu, diga-se, é um dos fundadores do PT junto com Lula. Uma cabeça brilhante, que publicamente mostrou-se incomodado com os rumos que dessa vexatória situação.
Eu consigo entender o que Zé Dirceu está sentindo. Penso que o governo Lula só dará uma guinada nesse jogo quando decidir peitar o Centrão e o Congresso.
Foi pra isso que votamos 13.
1 Comentário
ESTOU TOTALMENTE DE ACORDO, SENHOR FERNANDO, MAS A CULPA NÃO É DA MUNDIÇA OPORTUNIESTA. OS PREJUÍZOS DECORRENTES NÃO PODERÃO SER A ELA ATRIBUIDOS E SIM A QUEM COM ELA SE ALIA E COM ELA SE ABRAÇA. QUEM COM LIXO SE MISTURA, PIOR QUE LIXO FICA.