Destaques

O penar de Chico do Torreiro depois que foi demitido da Prefeitura de Jerimbimba

30 de setembro de 2024

A rua anda cheia de boatos acerca da situação de Chico do Torreiro, que emprestou um dinheiro a juros ao grande Josi das Mangabeiras e, diante da falta de cumprimento do prazo estipulado, pensa seriamente em adotar providências com vistas a receber o emprestado  com juros, correção monetária e demais sanções aplicáveis aos caloteiros.

Besteira dele, que não se aconselhou com finado Crisanto antes de ingressar na nova profissão. Por isso tomou no bonde errado. Se tivesse conhecimento prévio do mal costume de Josi, aquele de tomar  emprestado e se esquecer de pagar, continuaria com seu dinheirinho guardado  no miaeiro.

Mudou de profissão depois de ser demitido do emprego na Prefeitura de Jerimbimba por negar o voto ao candidato do homem!

Foi negando e levando a canetada.

Caso tivesse a sorte daquele moço filho do Doutor Vaidoso, que foi assessorar o delegado sem carecer de expediente e ganhando um tufo de dinheiro, estaria a salvo do bilhete azul e livre dos velhacos.

No tempo de Joel da 12 era mais fácil receber os fiados. Se não aparecesse o pagamento, o credor poderia adentrar na casa e arrestar a televisão, o liquidificador, o ventilador de pé e até o penico de ágata usado pela conje nas madrugadas frias.

Mas Joel da 12 terminou se indo para o outro mundo sem deixar para os substitutos os ensinamentos de como fazer uma agiotagem perfeita.

E Chico do Torreiro, coitado, demitido, exonerado, perseguido e expulso de Jerimbimba, hoje pena na cidade grande atrás dos seus fiados e de um outro prefeito que lhe dê guarida, desta vez com a promessa de  votar e carregar o candidato na cacunda com ovo e tudo.

No caso dele, até  promessa para SÃO JOSÉ  andou fazendo.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.