Gosto muito de ouvir Ruy Dantas. Desde os tempos de Sousa que gosto. Mas hoje eu estranhei o novo posicionamento dele com relação ao seu conterrâneo Luciano Cartaxo.
Ruy disse que o prefeito fez uma grande obra na Lagoa, que fez isso e mais aquilo e por isso não tinha dúvidas quanto a possibilidade de Cartaxo emplacar um candidato seu no segundo turno das eleições de 2020.
Estranhei porque, não faz muito tempo, Ruy acusava Cartaxo de inchar a folha da Prefeitura com parentes e amigos de Sousa, que sequer trabalhavam.
Revejam esta matéria de 17 de abril de 2018:
“O jornalista Ruy Dantas denunciou no seu programa “60 minutos”, na Rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (17), a existência de um verdadeiro batalhão de funcionários fantasmas da cidade de Sousa, na Prefeitura de João Pessoa. Segundo Ruy, que é natural de Sousa como o prefeito Luciano Cartaxo, há muita gente, mas muita gente mesmo daquela cidade empregada na prefeitura da capital sem dar expediente algum e tampouco exercer qualquer ofício.”
E completava: “É preciso que a Câmara Municipal de João Pessoa abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar isso com seriedade”.
No dia seguinte a essa denúncia, o irmão gêmeo do prefeito, Lucélio Cartaxo, foi à imprensa chamar Ruy de irresponsável e desafiá-lo a provar lista de servidores fantasmas na Prefeitura da Capital.
“O pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo lamentou a postura do radialista Ruy Dantas e desafiou o apresentador a provar lista de servidores sousenses fantasmas existente na Prefeitura.”
Em entrevista a Ademar Nonato, em Sousa, Lucélio foi curto e grosso:
“Uma grande irresponsabilidade você trazer uma denúncia dessa sem nenhuma prova. Temos sim vários sousenses, como temos cajazeirenses que moram em João Pessoa prestando serviço a gestão do meu irmão Luciano Cartaxo. Amigos, colegas e pessoas de nossa confiança.”
Como agora Cartaxo é apontado como exemplo de administrador, líder inconteste, etc e coisa e tal, fica a dúvida: Ruy é mesmo o irresponsável apontado por Lucélio?
3 Comentários
Ouvi Ruy Dantas dizer que Cartaxo era uma farsa.
Ruy Dantas sempre diz que não tem bandido de estimação, mas é sócio de uma rádio aqui em mangabeira com o maior corrupto da Paraíba.
A credibilidade de Ruy Dantas é zero, se mudou de opinião tão rápido em relação ao prefeito tem uma explicação, antes não estava na folha hoje certamente faz parte dela, igual a ele tem muitos aqui na Paraíba.