Fernando Milanez Filho
Parece que foi ontem, mas a TV Câmara, a emissora da Câmara Municipal de João Pessoa, completou 20 anos e houve uma grande celebração no Teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Para mim, ainda estão vivos na memória os primeiros passos que demos para a criação da emissora. Eu era o presidente da Câmara e tive a honra de ser o responsável pela sua implantação.
Numa época em que não havia internet, lembro que fui contestado por boa parte dos parlamentares, que julgavam ser “precipitada” e/ou “desnecessária” a criação desse veículo. Segundo os mais pessimistas, aquilo tornaria a Câmara “uma casa vulnerável”.
Duas décadas se passaram e o tempo mostrou que eu estava sendo guiado pela mão de Deus. Fomos a segunda emissora institucional criada no Brasil. A primeira foi a da Câmara Municipal de São Paulo, na época presidida por José Eduardo Cardozo, hoje um dos meus grandes amigos na política.
Destaque-se ainda o incondicional apoio que recebemos do senador Efraim Morais (o pai), que nos deu condições tecnológicas para seguir com o projeto.
Imagine se eu fosse ouvir os “pessimistas de plantão”? Se não fosse a minha coragem e determinação, talvez nem existisse a TV Câmara.
Mas, muito além da solenidade que fizeram esta semana para homenagear algumas pessoas que fazem parte da historia da TV Câmara, cumpre-me o dever de lembrar aqui alguns nomes que jamais poderiam ser esquecidos.
O publicitário Carlos Roberto de Oliveira, por exemplo, foi um dos maiores incentivadores. Emprestou-nos até equipamentos para que a emissora entrasse no ar.
Além dele, teve um time de jornalistas que me assessorou e me incentivou: Agnaldo Almeida, Gonzaga Rodrigues, Milton Nóbrega, Martinho Moreira Fraco, José Euflávio, Ulisses Barbosa…
Sem dúvida, uma inigualável e insuperável seleção de craques da comunicação paraibana. Estávamos “condenados” a fazer sucesso.
É o que eu tenho a dizer sobre esse tema.
2 Comentários
Quase ninguém assiste essa TV Câmara
Que bom que essa TV existe! Há quem não goste, como acontece até com a potente Globo, mas, isso é apenas um detalhe.