Por Adriana Bezerra
O deputado federal Pedro Cunha Lima figura na primeira posição em lista publicada pelo Ranking dos Políticos, uma organização que monitora as posturas dos parlamentares dentro e fora do plenário.
Todo pimpão, Pedro comemora a conquista nas redes sociais.
Mas, olhando bem de perto, o troféu parece mais um abacaxi.
Uma taça recheada de conceitos MBL.
530 dos 590 pontos conquistados por Pedro, por exemplo, foram acumulados no critério qualidade legislativa.
E pelos critérios do Ranking dos Políticos, o deputado paraibano mereceu 30 pontos quando votou sim ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Conseguiu mais 30 quando votou a favor do congelamento do orçamento, que engessa os investimentos em educação e saúde por 30 anos.
Outros 30 ao aprovar a reforma trabalhista e, também, ao dar sinal verde para o projeto que permite à Petrobras vender até 70% de seus direitos de exploração do petróleo do pré-sal – uma manobra que favorece gigantes do óleo, que ainda ganharam, de lambuja, isenção fiscal trilionária por mais de 20 anos.
6 Comentários
Tião, falando nisso, coloca a lista dos políticos que votaram na lei nova da escravatura, e na saída de Dilma, o povo não pode esquecer deles agora n eleicao
Kkkkk, filho de gato é gatinho, tenha vergonha deputado, você votando em projetos contra a população mais carente, já mostrou a seu pai o troféu?? Mostre ele colocou você lá!!!!
Realmente, bem analisado a pontuação de Pedim não é lá uma coisa de que se possa orgulhar não!!!
Uma coisa não se pode negar: ele é um seguidor fiel dos passos do pai.
Tal pai, tal filho!
Como o pai já conseguiu o seu emprego dado pelo povo pobre e mau tratado.
O tal ranking dos políticos publica que “Não temos rabo preso com ninguém. Não somos filiados a nenhum movimento, grupo ou partido. Não temos relação com o Governo” . E também que “Nosso Conselho de Avaliação de Leis é totalmente independente”. Vamos ao nome de alguns “independentes”:
– renato dias: ex-globo e ex-unibanco.
– eduardo mufarej: atualmente, diretpor da Tarpon Investimentos. Ex-BRF (Sadia e Perdigão).
– regina célia esteves de siqueira: foi diretora de Projetos Especiais do Gabinete do Ministro da Educação no govero FHC, de 1996 a 2002. Atualmente é gestora da Fundação Ruth Cardoso (FHC), e integra ainda o conselho Social da FIESP e o conselho de Educação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
– flávio rocha: executivo do Grupo Guararapes/Lojas Riachuelo. Ex-pré candidato à Presidência, abandonou a empreitada pois não passava de um traço nas pesquisas.
– gustavo franco – ex presidente e diretor da Área Internacional do Banco Central entre 1993 e 1999 (governo FHC).
– dalton luis gardiman: é economista-chefe do Bradesco BBI,
– adriano gianturco: articulista da Folha SP, Estado de São Paulo, Estado de Minas, Gazeta do Povo, Correio Braziliense, Gazeta.
– diogo costa: articulista do O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Forbes, O Globo, Newsweek.
Não vou cansar os leitores. Quem quiser de aprofundar no assunto, acesse http://www.politicos.org.br/quem-somos#
Como se vê, todos dependentes de órgãos públicos, mercado financeiro e mídia, notadamente os de viés de centro-direita e direitistas. MBL perde de longe para eles…
Não me impressiona que o GOLPISTA cunha lima tenha sido considerado o parlamentar mais bem pontuado nesse Ranking do Políticos, e que 10 dos 20 melhores ranqueados sejam do psdb.