A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá se posicionar contra a ameaça do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), ao Supremo Tribunal Federal (STF). É o que disse ao Blog o presidente nacional Cláudio Lamachia, já com conhecimento do conteúdo do vídeo no qual o parlamentar diz que o STF – caso impugnasse a candidatura do pai – poderia ser fechado por militares. O vídeo foi gravado em uma palestra para concurseiros no dia 9 de julho em Cascavel (PR) (assista abaixo).
“Será que eles vão ter essa força mesmo?”, questionou Eduardo Bolsonaro. “O pessoal até brinca lá. Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo”, completou o parlamentar.
Pelas redes sociais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, manifestou repúdio ao filho de Jair Bolsonaro.
“As declarações do dep. E Bolsonaro merecem repudio dos democratas. Prega a ação direta, ameaça o STF. Não apoio chicanas contra os vencedores, mas estas cruzaram a linha, cheiram a fascismo. Têm meu repúdio, como quaisquer outras, de qualquer partido, contra leis, a Constituição”, escreveu FHC.
2 Comentários
A justiça do nosso país não pode simplesmente se calar diante de tanto abuso. O silêncio a coloca no descrédito.
Infelizmente este não foi o procedimento da mesma instituição, quando o então presidente da secção, do RJ, – Waldir Damous, se manifestou em igual forma.
Também não se manifestou quando Sua Excelência, o Senhor Ministro Ricardo Lewandowski rasgou a constituição e esqueceu um dos fundamentos mais fundamentais dos princípios universais do Direito, desconhecendo que o accessório segue a sorte do principal.
Lembremo-nos dos habeas-corpus e das prisões domiciliares, como fatores erráticos e fundamentos da insegurança jurídica em que estamos vivendo.
É devido a procedimentos erráticos como estes que não causa comoção social a afirmação de que