Destaques

OAB-PB condena ataques ao Congresso, Palácio do Planalto e STF

9 de janeiro de 2023

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através de sua Diretoria, de todos os presidentes de Seccionais da OAB e do Conselho Federal, emitiu nota na qual condena e considera inaceitável a invasão dos prédios públicos e os ataques desferidos contra os Três Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal) realizados na tarde domingo (08) em Brasília (DF).

Após o episódio, a Seccional da OAB na Paraíba manifestou sua profunda preocupação com os atos de vandalismo.

“É um absurdo inaceitável, que afeta a democracia e as Instituições, extrapolando qualquer limite de manifestação ao depredar prédios públicos. Ao agir para invadir Instituições se coloca em risco a própria estabilidade da nação. Enfim, nada justifica esses atos de violência e depredação do patrimônio da nação”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

Na nota, a OAB Nacional afirma que, “além da depredação física, os ataques têm como objetivo o enfraquecimento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e da Constituição Federal, que são os pilares do mais longevo período democrático da história brasileira. A OAB lembra que as liberdades de expressão e manifestação, protegidas pela Constituição Federal, não incluem permissão para ações violentas nem para atentados contra o Estado Democrático de Direito.

A Ordem acompanhará os desdobramentos do episódio e está pronta para atuar, de acordo com suas incumbências legais e constitucionais, em defesa das instituições republicanas e das prerrogativas de advogadas e advogados que trabalharem nos casos decorrentes dos eventos deste domingo, usando para isso, inclusive, ações judiciais.”

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1