Morar de graça em Brasília e numa Super Quadra Norte é privilégio para quem tem mandato.
Depois que o presidente da Câmara mandou despejar o senador Efraim Morais e outros 11 senadores que, embora eleitos para o Senado, continuaram ocupando os apartamentos destinados aos deputados federais, aguçou-se a curiosidade em torno dos imóveis e o que foi descoberto deixa qualquer um com água na boca.
Os apartamentos situam-se numa área nobre de Brasília onde o metro quadrado de construção custava R$ 10 mil reais em 2017 quando visitaram o apartamento ocupado pelo falecido deputado Romulo Gouveia na SQN 302. À época, o preço de cada apartamento de 225 metros quadrados era estimado em R$ 2,2 milhões.
Da janela, é possível avistar o Lago Paranoá. A sala, com dois ambientes, acomoda quatro sofás grandes. A suíte principal tem um quarto espaçoso. O banheiro tem uma confortável banheira de hidromassagem.
Os imóveis são entregues mobiliados aos deputados, com camas, sofas, mesas, fogão, geladeira, microcondas.
4 Comentários
Eu acredito que o senador não se mudou ainda por falta de tempo, pois, segundo especulações de alguns da imprensa, ele estaria muito ocupado com o projeto de futuro candidato a governador da Paraíba..
O que mais deixa triste é que esses marajás são colocados lá eleitos pelos pobres de Jó, a troco de 50,100 reais, e trazendo muito pouco em benefício dessa pobreza que muitas vezes nem um barraco prá morar tem, isso se sucede a cada eleição, sempre reelegendo essas mesmas figuras carimbadas, até quando….
Verdade pura senhor Airton, e a culpa é de nós mesmo, toda eleição é o mesmo lenga lenga depois de eleito adeus tia chica.
Verdade, José Rodrigues. São o eleitores que concedem esses paraizos aos politicos e ainda os chamam de “excelências” e beijam-lhes as mãos. Tanto que mal são eleitos para um mandato já começam a planejar o próximo.