Marcos Maivado Marinho
A Polícia Federal está cumprindo na manhã desta terça-feira (05) mais uma série de mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens, em investigação em curso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Os alvos desta feita são o paraibano Vital do Rêgo Filho, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (MDB), e o senador Eduardo Braga (MDB), segundo a coluna Radar, da Veja.
As ações começaram nas primeiras horas desta manhã, com as ordens expedidas pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Suprema Corte.
O STF tem competência sobre apurações envolvendo investigados com foro privilegiado.
NOTA DO MINISTRO
Em nota divulgada há pouco, o ministro Vital do Rêgo Filho afirmou que houve apenas uma “solicitação de depoimento” por parte da Polícia Federal.
Segue a nota:
NOTA À IMPRENSA
A respeito de notícia que veicula suposta “operação” tendo por “alvo” o Ministro do TCU, a defesa esclarece que foi recebida na manhã de hoje uma solicitação de depoimento, o que não configura nenhuma medida extravagante ou derivada do que alguns setores costumam chamar de “operação”, apenas para confundir e impressionar a opinião pública.
Assessoria jurídica do ministro do TCU, Vital do Rego Filho”.
1 Comentário
Explica o porque dele ter proibido a propagando do pacote anticrime e o medo do irão dele, ser condenado em breve no TRF5 … eita Paraíba para ter corruptos.