Em resposta a questionamentos da coluna, o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse, na madrugada deste domingo (18), não ter dúvidas de que o arrombamento do seu escritório de João Pessoa trata-se de uma ação com conotação política.
Ricardo Coutinho, a propósito, relatou que, logo que chegou ao local, o delegado que investiga o caso foi enfático na afirmação de que aquilo não se tratava de roubo. “Ladrão comum não entra de luva, de capuz, nem sabe seccionar uma cerca elétrica”, observou o ex-governador da Paraíba.
Após afirmar que tem imagens de toda a ocorrência, Ricardo Coutinho acrescentou que também quer saber quem foi o mandante da ação criminosa. Nas duas mensagens respondendo à coluna, o ex-governador também não levantou suspeitas de quem poderia ter mandado fazer o serviço.
A seguir, as perguntas e respostas, por intermédio de Whatsapp:
– O arrombamento do seu escritório pode ter alguma conotação política?
Ricardo Coutinho – Não há outra coisa que não seja de cunho político. Aliás, na hora em que chegou lá, o delegado me disse: “Isso aqui não é coisa de roubo”. Se fosse roubo eles teriam levado impressora, máquina de café. Mas levou o computador e revirou todas as gavetas, evidentemente procurando documentos, papel. Ladrão comum não entra de luva, de capuz, não sabe seccionar uma cerca elétrica, como ele fez; não pula o muro, como ele pulou.
– Tudo isso foi filmado?
Ricardo Coutinho – Tem as imagens disso tudo. O cara pula um muro alto, dá um salto, ou seja, era um cara atlético, alto. Evidentemente estava atrás de algo, porque todas as gavetas foram remexidas; porque só levou o computador. Se quisesse coisa de valor, por menor que fosse, levaria também a impressora, a maquina de café ou algo mais que estava por lá. Infelizmente é uma ação com conotação política; tudo a ver com as coisas que eu faço, porque senão não teria sentido se arriscar daquele jeito. E mais: um ladrão comum entrar numa casa para revirar gavetas? É muito esquisito…
– E que providências foram tomadas?
Ricardo Coutinho – Eu vou ver o que é que faço com as imagens. Foi feita uma perícia. Na própria perícia o delegado que estava ao lado disse que aquilo era coisa de profissional, e não de um ladrãozinho qualquer. De acordo com as imagens ele passou uma hora e meia lá dentro, todo paramentado. Um profissional. Vamos ver onde foi que ele deixou pistas, falhou, para ver como se pode identificar. E, mais do que isso, saber quem mandou. O cara entrar num canto, fazer aquilo que fez, com certeza não era por interesse próprio; era um profissional fazendo algo para o qual, imagino eu, tenha recebido.
5 Comentários
Canalhas! Canalhas! Não intimidam RC nem o povo em 2020.
Só jogam pedras em arvore que dá frutos.
Como sempre acredito na nossa polícia, que elucidou crimes até mais complexo que esse, nesse
dias apresentar para a sociedade os culpados desses crime. Independente de RC,
nossas autoridades, como ex-governador, ex-prefeito, ex-senador, merecem respeito!
Nem precisa investigar, está na cara que foi um ato da política pobre da PB de alguns que ainda mantem essa prática sebosa
Nosso mago do trabalho está sofrendo as piores traíções oriundas daqueles que ele mais ajudou é imoral. Força Ricardo o mal por si mesmo se destroe
#canalhas respeitem Ricardo Coutinho estamos vendo tudo não pensem que ficará assim.