Aquele passarinho falador acaba de fazer a seguinte inconfidência: os partidos de oposição lançarão candidatos ao Governo para provocar um segundo turno e, no segundo turno, serão todos contra João Azevedo.
E eu não desacredito.
Mais ainda depois de ler a entrevista de Ruy Carneiro, admitindo a possibilidade de uma união de Pedro Cunha Lima e Veneziano Vital do Rego num segundo turno.
Por enquanto jogam suas pedras no tabuleiro sucessório os seguintes pré-candidatos: Veneziano Vital do Rego, Pedro Cunha Lima, Luciano Cartaxo,Lígia Feliciano e Nilvan Ferreira pela oposição.
Pelo lado governista tem João Azevedo e a sua caneta azul, que pode não obrar milagres, mas consegue fazer muita coisa, inclusive amolecer corações e quebrar resistências.
Resta saber se João terá habilidade para tanto.
Fico por aqui.
Vou aguardar a próxima visita do passarinho.
7 Comentários
Será que agora eu vou tu votando no conluio de golpistas Bastião?!…
A complexidade é muito grande, tudo vai depender quem da oposição estará no segundo turno. Se for Pedro Cunha Lima ou até mesmo Nilvan estes vão pedir voto a Bolsonaro (aliais essa turma boa vem levando lapada desde 2010 com o Mago). Neste cenário, RC, VENEZIANO, CARTAXO, LIGIA subiriam no palanque de João pedindo voto para Lula.
Se para o 2º turno for Veneziano ai João ficaria sem apoio de fato.
Tudo depende de quem iria, os Cunha Lima no máximo terão o apoio de Romero, uma coisa é certa para Veneziano os Cunha Lima não mexeriam um palha, ele se engana se pensar diferente. Mas se for Pedro, tenho certeza que Vene pediria voto, mesmo com cargo no Governo até hoje.
Cássio Cunha Lima confiou em 2014 na união das oposições no segundo turno.
DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE ! CAMPINA GRANDE JAMAIS ACEITARIA A FUSÃO DE VITAL COM CUNHA LIMA ! ENGRAÇADO, VOCÊS IMAGINAS AS COISAS E SOLTAM NAS REDES SOCIAIS COMO SE FOSSEM FATOS !
Nesse aspecto, chamo atenção para uma figura muito astuta, AGRAciado num projeto, sob auspícios das máximas lacratórias que um certo Maquiavel de Pombal traduz, em tudo, o brumário do cardeal Mazzarino. GUERRA é GUERRA sob a batuta do ROLANDO GUERRA,
Entenderam? Não?!
Fora as conveniências do fundo partidário, de fazerem a política como meio de vida, mostrem-me quais as diferenças político/ideológicas dos vital e dos cunha. Cada um de um lado da mesa prá tapear no jogo.
Vou aguardar respostas sentado prá não cansar.
CAMPINA ACEITA QUALQUER COISA QUE FOR DETERMINADA POR SEUS CACIQUES. SE ELES ESTIVEREM JUNTOS, JUNTA ELA ACEITA. SE SEPARADOS, RETALHADA ELA ACEITA. O FATO É QUE NO CERCADA QUEM MANDA SÃO OS DONOS; VAQUEIROS E ABOIADORES ELEITORAIS. SE FOSSE DIFERENTE ELES NÃO ESTARIAM NO COMANDO, DESDE SEMPRE E CAMPINA NÃO SEGUIRIA A REBOQUE DE UM OU DE OUTRO GRUPO, DENTRE OS TRÊS … VITAL; CUNHA LIMA E RIBEIRO.
ESTANDO ERRADO ACEITO A CORREÇÃO.