Marcos Maivado Marinho
A campanha eleitoral no Conde vive seus dias de definição, com a oposição à prefeita Karla Pimentel (PP) se unindo para impedir a sua reeleição, algo que não acontece no Município há pelo menos cinco mandatos e onde todos os titulares (prefeitos ou prefeitas) sempre foram derrotados, incluindo o maior líder da região, Aluízio Régis, que perdeu o mandato para a ex-esposa Tatiana Lundgreen.
Neste final de semana o empresário Olavo Macarrão (PDT), que no último pleito saiu das urnas como a terceira força política do Conde, reuniu poderoso grupo de conterrâneos para decidir, entre eles, qual nome terá maiores chances de enfrentar Karla e sair candidato das oposições à prefeitura nas eleições de outubro vindouro.
O encontro apresentou como novidade a presença de valorosos correligionários da ex-prefeita Márcia Lucena (PT), hoje atuando em Brasília com cargo de relevo no Governo Lula e que já decidiu não mais concorrer às eleições, de certa forma implodindo as pretensões do presidente da Câmara Municipal, Luzimar Nunes, por ora o único nome oposicionista lançado como pré-candidato.
Outro destaque da reunião, classificada de encontro da OPOSIÇÃO DE VERDADE, foi a presença dos filhos do saudoso Aluizio Régis, os advogados Nino (Aluízio Filho) e Hermann, ex-marido de Karla que na campanha onde ela se elegeu foi um dos principais coordenadores, ao lado do pai, vindo a ser nomeado para a Chefia de Gabinete do Executivo, cargo que perdeu quando houve o desenlace matrimonial.
Do encontro, saiu a decisão de que na próxima reunião do grupo, ainda neste mês de abril, o nome do escolhido para ser candidato já esteja definido e as estratégias da campanha definidas.
Pela ordem, da esquerda para a direita como se observa na fotografia do encontro, lá estiveram as seguintes forças oposicionistas condense:
– Nildo Lacerda (suplente de Vereador);
– Hermann Lundgreen (ex-Chefe de Gabinete da prefeitura);
– Professor Jaimes (Atuou na Secretaria da Educação na gestão de Márcia)
– Josinaldo;
– Olavo Macarrão;
– Anselmo (nome apoiado por Márcia Lucena);
– Aluízio Régis Filho/NINO (Procurador da República);
– Roni;
– Eudo Jansem (professor); e
– Cabral.
2 Comentários
O povo do Conde sabe do trabalho da prefeita Karla Pimentel. Esses aí vão perder feio.
“OPOSIÇÃO DE VERDADE”: Fosse só oposição, talvez seria. Mas quando a tal “verdade” surge a possibilidade de ser a imagem de uma enorme mentira ilusionista. Quem tiver a curiosidade de pesquisar a história da política e controle do poder na cidade de Conde vai verificar que não tem nada de oposição. É a mesma família que se reveza desde 1968, seja no exercício ou pela via do cabresto, curral e peia com cipó de boi. Pela foto, é possível imaginar um acerto de atalho e preservação do continuísmo oligárquico, com a garantia de concessão de algum quinhão das coisas públicas. Por óbvio, a parentela da atual sinhá já tratou de novo um patamar de negócios e de associação, capaz de rechaçar de véspera o atrevimento de algum súdito arredio do Reino Lundgren que ousar derrotar a nobre família. O resto é ilusão nos olhos e na cachola do povão.
A REELEIÇÃO NO BRASIL É UMA DAS COISAS MAIS, HORRÍVEIS, IMUNDAS, CORRUPTAS E QUE AGRIDE A DEMOCRACIA. É evidente que a máquina pública e privada, os subalternos aos prefeitos e a capacidade de dissimulação para a conquista ilícita de sufrágio campeia sem rédea.
AS OLIGARQUIAS LOCAIS JÁ SUPERARAM A PARTILHA. Agora, na próxima reunião será pra preparar as bestialidades de todo tipo. Não há o GRÁTIS 🆓 nesse canjerê total de incurias. Mas nada é sagrado nem misterioso. AS VERDADES SÃO TODAS MUITO CLARAS. PORÉM SÃO TODAS INÚTEIS PARA QUEM NÃO TEM A DISPOSIÇÃO DE CONTRARIAR O MANUAL DA MESMICE ACABRUNHANTE.
Então, viva o magnífico JUSTO VERÍSSIMO. Pois qualquer um que não tenha receio de ter que usar tornozeleira eletrônica, poderá ser…