Por Gilberto Carneiro
Conhecem o famoso “Mercado” né?
É o povo da Faria Lima em São Paulo que sempre usa a mídia tradicional para expressar sua preocupação com o nervosismo do “Mercado” em reação a alguma fala de Lula com viés inclusivo, como quando criticou o teto de gastos como fator impeditivo de implementação de políticas públicas no combate à fome e à miseria, ou mesmo em oposição à nomeação de Haddad para o Ministério da Fazenda.
Mas observem. No último domingo o coração da República (STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto) foi alvo de ataques golpistas, antidemocráticos e terroristas de grupos organizados e patrocinados que insistem covardemente em não aceitar o resultado das eleições.
Alguém presenciou disparada do dólar ou da Bolsa? Nada, tanto a Bolsa como o dólar se mantiveram estáveis. Nenhum grande alvoroço ou “nervosismo do Mercado” foi percebido em decorrência destes absurdos e inaceitáveis comportamentos que colocou o Brasil na pauta da Comunidade Internacional.
Portanto, mais importante do que punir os participantes destes atos vergonhosos, é identificar e punir os seus FINANCIADORES,. Apontar a fonte dos recursos financeiros que patrocinam os ônibus, as.mobilizações, a estrutura e o próprio pagamento dos tresloucados que participam destes atos é a forma eficaz e peremptória de dar um BASTA nesta insanidade, desvario e celeuma que se tornou o comportamento destes aloprados.
Investigar e punir os FINANCIADORES não é apenas necessário, é condição indispensável para a sobrevivência da DEMOCRACIA no Brasil. E Talvez alcance o coração da FARIA LIMA.
Sem Comentários