Bastou um magistrado fazer algumas considerações sobre uma demanda judicial/eleitoral envolvendo a coligação do PT com o PSB para a turma daquele senhor de cara triste e esfomeada ganhar as ruas alardeando que o PT perdeu o prazo para impugnar uma chapa que foi formada e depois desautorizada pelo partido e, o mais incrível ainda, um conhecido site engajado a uma das candidaturas da mais extrema direita lascou a manchete: “Candidatura de Ricardo Coutinho poderá ser impugnada”.
Tudo fogo de monturo, boato de gente que se borra de medo ante a cada vez mais crescente e concreta possibilidade de Ricardo Coutinho, apesar de todas as perseguições que vem sofrendo, se eleger prefeito de João Pessoa já no primeiro turno.
O despacho do magistrado, se é que ele existiu mesmo, fala que nem o PT, nem o Ministério Público, impugnaram a chapa de Anísio Maia.
Ora, segundo a lei, não é obrigatória a impugnação para o juiz julgar o caso concreto e as condições de deferimento ou indeferimento da candidatura.
Simples assim, o preto no branco sem maiores firulas.
E no caso concreto da chapa do PT, há provas nos autos dando conta de que a convenção do PT foi anulada.
Então, o juiz vai deferir ou não o registro da candidatura, havendo ou não impugnação, bastando, para deferir ou indeferir, ter provas e requisitos para uma coisa ou outra.
E havendo, como houve, a anulação da convenção do PT, o juízo obrigatoriamente vai indeferir o registro.
E mais ainda: O juiz pode decidir essas questões de ofício.
Decerto o jurista que alimentou a boataria aprendeu direito no Mobral.
3 Comentários
Tião chega a ser engraçado o medo que a galera tem do mago kkkkkk
A TENDÊNCIA APONTA SEMPRE O DIRECIONAMENTO IMUTÁVEL DE UMA DISPUTA ELEITORAL: Certa vez em tive a grata oportunidade de ouvir a sapiência do experiente jornalista e publicitário CARLOS ROBERTO ALVES DE OLIVEIRA, que afirmou categoricamente que toda eleição aponta sempre uma tendência. O marqueteiro que tiver a sensibilidade de captar antecipadamente essa tendência do eleitor, certamente tem muito mais chance de obter êxito na elaboração da publicidade do candidato rumo ao êxito. Parece que a tendência é ainda repetir-se a superação da inteligência, adicionada com experiência e veemência da ousadia, com tira-gosto de buchada azeda servida por um cabra mago e marrento. Os adversários já devem estar se cotizando para mandar bater zabumba com força. Vai ter atabaque fazendo hora extra pra lançar quizilas e ziquizira com força pra cima do Mago. É meus irmãos. Na disputa pela retomada da teta do poder, a mundiça da ruindade não tem limites. Nesse canjerê, nem DEUS nem SATANÁS se mete com esses cabras. SALVE-SE QUEM PUDER !
Eles têm toda razão de estarem apavorados
Com certeza estão perdidos