Sem categoria

OS RECADOS DE RICARDO

1 de junho de 2021

https://www.youtube.com/watch?v=Idl8dsbdENg

 

FLÁVIO LÚCIO VIEIRA

O ex-governador Ricardo Coutinho voltou a conceder entrevistas à imprensa da Paraíba. Ontem, ocupou quase todo o programa Balanço Geral, da Guarabira FM, apresentado pelos radialistas Martins Júnior e Heverton Douglas. Durante os mais de 45 minutos de entrevista, RC deu seus recados e deixou claro que pelo menos duas decisões estratégicas estão tomadas para as eleições de 2022:

  1. Ele será candidato a um cargo majoritário (senador ou governador, nessa ordem) na chapa que será o palanque que pretende reunir o campo progressista em apoio à candidatura de Lula na Paraíba.
  1. Ricardo também deixou claro que não há qualquer possibilidade de subir no mesmo palanque do atual governador. Muito menos compor uma chapa na qual também esteja João Azevedo, a quem continuou a tratar de traidor e de ter abandonado muitos companheiros de jornada, principalmente aqueles que o ajudaram a deixar de ser um desconhecido, que precisou lembrar durante toda a campanha que “seu nome era João”, a governador da Paraíba.

Eis uma síntese da entrevista, que pode ser vista na sua totalidade no vídeo acima.

Sobre ser candidato em 2022, Ricardo Coutinho deixou em aberto a possibilidade de ser novamente candidato a governador, apesar de ter dito que, se dependesse exclusivamente de sua vontade, concorreria ao Senado. Segundo o ex-governador, a atuação dos atuais senadores é vergonhosa e indigna dos paraibanos, principalmente durante a pandemia que já fez milhares de vítimas no estado. Para RC, os senadores da bancada paraibana simplesmente se escondem no debate atual sobre o combate à pandemia, principalmente levando em conta a CPI que se desenrola atualmente no Senado. Ricardo tanto lamentou não ter sido candidato ao Senado em 2018, como a Luiz Couto ter sido derrotado na última eleição.

Sobre o atual governador, que ensaia um possível apoio à candidatura de Lula, Ricardo reafirmou não haver qualquer possibilidade de uma reaproximação com João Azevedo, que, como lembrou, tratou recentemente Lula como um “extremista”, equiparando-o ao atual presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Ricardo, João Azevedo não merece confiança porque faz política ao sabor das ondas e dos acontecimentos. O ex-governador aproveitou para lembrar sua trajetória recente, marcada pela firmeza dos posionamentos, a exemplo de quando denunciou as primeiras movimentações que levaram ao impeachment de Dilma Rousseff e, após a derrubada da ex-presidenta, quando organizou, em Monteiro, o grande ato de inauguração popular da Transposição do Rio São Francisco ao lado de Lula e de Dilma.

Motivado pelo questionamento a respeito da recente decisão do Supremo Tribunal Federal, que transferiu para a justiça eleitoral os processos que tramitam na Justiça da Paraíba, Ricardo voltou a tratar a Operação Calvário como uma operação que, assim como a Lava Jato, foi orientada com objetivos políticos, o que, segundo ele, pode ser comprovado pela volta dos antigos grupos políticos que governaram a Paraíba até ele assumir o governo em 2011, como Cícero Lucena, que se elegeu prefeito de João Pessoa depois de já ter anunciado a aposentadoria da política.

Os recados estão dados.

  1. Até hoje pela manhã, a entrevista estava disponível para quem quisesse assistir no canal do Youtube da Guarabira FM. No meio da manhã, a entrevista foi cortada e apenas 13 minutos do programa estão no ar. Que feio!

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply GUTERLANDIO NASCIMENTO SILVA NASCIMENTO NASCIMENTO 1 de junho de 2021 at 15:34

    Realmente, vamos deixar claro aqui. Ricardo foi grande Governador elegeu esse traidor! agora eu digo com toda certeza, que ex governador foi muito inocente de ter colocando aquele outro traidor chamado Veneziano, Pior erro de Cassio foi ter rompido com Ricardo. Pior erro de Ricardo foi ter colocado aquele parasita no senado. Ruim por ruim Cassio era muito melhor que esse Veneziano e Daniela Ribeiro. Agora falar de traidor, senhor Veneziano tem historia. Traiu Dilma, quando era prefeito recebei bastante recurso do governo federal e não fez nada por Campina Grande, deu lapada Dilma. Esse João Azevedo e outro que não fez nada por Campina Grande. Volta Ricardo…

  • Reply Fred 1 de junho de 2021 at 19:21

    Volta Ricardo!!

  • Reply Nana 1 de junho de 2021 at 22:21

    Ricardo tá voltando bando de Judas… cada Judas no seu tempo.

  • Reply Ewerton 2 de junho de 2021 at 05:32

    https://www.youtube.com/watch?v=b5coYlMKpGE

    A entrevista foi cortada para que fosse executada não integra amigo, fica a dica com o link aí que você pode postar e corrigir

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.