Destaques

Pâmela Bório se esconde para não ter que cumprir decisão que manda ela devolver guarda do filho

24 de abril de 2020

A jornalista e ex-primeira dama Pâmela Bório desobedeceu a mandado judicial levado à casa dela por um oficial de Justiça. O oficial passou boa parte da manhã tentando cumprir a sentença que determinou a devolução da guarda do filho dela e do ex-governador Ricardo Coutinho ao pai, mas a jornalista, além de não obedecer, desapareceu do endereço onde reside e se encontra em lugar incerto e não sabido.

Desde cedo que se tenta contactar com ela sem se obter resposta.

Trata-se de um mandado de busca e apreensão determinado pelo juiz da 3ª Vara de Família da Capital, resultante do julgamento de um recurso interposto por Ricardo Coutinho com pretensões de mudar decisão anterior prolatada por magistrada que, segundo a decisão proferida agora, foi induzida a erro por Pamela Bório e pelos seus advogados.

Com o recurso a verdade foi estabelecida e a ação de Pamela, alvo do questionamento em segunda instância, foi julgada improcedente com a determinação da devolução da guarda do filho ao pai, para que fosse restabelecida a guarda unilateral antes conferida ao genitor, através de expedição de mandado de busca e apreensão do menor.

Convém dizer que anteriormente Pamela Bório fora acusada de alienação parental contra o filho.

Na definição jurídica. alienação parental consiste na interferência psicológica provocada na criança ou adolescente por um dos seus genitores contra outro membro da família que também esteja responsável pela sua guarda e vigilância.O intuito da pessoa que provoca a alienação parental é criar desavenças e sentimentos negativos na criança em relação a determinado genitor, como o pai ou a mãe, por exemplo.

Na decisão que determina a devolução da criança, o MM Juiz recomenda que Pâmela faça tratamento psiquiátrico.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply matheus 24 de abril de 2020 at 15:48

    Receio pelo Henri pq esta mulher é uma psicopata. Que Deus o proteja e que a polícia encontre rápido o esconderijo onde ela se encontra. Tião isto não é sequestro?

    • Reply Angela 24 de abril de 2020 at 18:26

      Não é sequestro, mas pode ser considerado rapto.
      Eu como mãe já passei por situação igual à que o pai está passando.
      É doloroso demais!
      E os traumas que ficam na criança são enormes.

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.