Destaques

Parabéns para Júnior e eu, nesta data querida…

19 de dezembro de 2022

Estávamos reunidos no terreiro da casa de Dona Emília, no Ernesto Geisel, curtindo mais um sábado com muita cerveja, cachaça e comida. Alguém cantava ao violão, nem lembro quem, mas recordo exatamente da hora do telefonema de Dona Cacilda avisando sobre a chegada de uma criança na casa de nossa amiga Miriam, em Mangabeira, acompanhada de um bilhete no qual estava dito que ela, a criança, deveria ser entregue na casa de Cacilda.

Era um sábado de dezembro de 1993, às 11:30 hs.

O alvoroço foi geral. Minhas irmãos correram até minha casa, jogaram dona Cacilda dentro do carro e se mandaram pra Mangabeira.

De lá voltaram trazendo aquela moquequinha de gente, mais couro e osso do que carne, tão pequeno que cabia em uma de minhas mãos.

Mas foi incrível! Todo mundo se apaixonou na hora. Chegava mais um membro para a família Tião/Cacilda para se enturmar com os irmãos já crescidos, ela, Niâni, com 13 anos e Felipe com 12.

O tempo foi passando, o menino foi crescendo e se fazendo luz. E hoje chega aos 29 anos.

O que dizer de Ju? Que é amado nem precisa, todos sabem.

Que é o xodó da família, isso nem digo porque é jornal de ontem.

Que é inteligente, criativo, vencedor, fomos descobrindo ao passar do tempo e hoje isso é uma verdade incontestável.

Que foi um presente de Deus, disso não duvido. Tanto é verdade que nasceu no mesmo dia e no mesmo mês do pai: 19 de dezembro.

De sua boca ouvi uma confissão que acabou de me conquistar. Instado a se casar porque já está perto dos 30, respondeu: “Meu casamento será com vocês dois. Vou cuidar dos meus dois velhinhos.”

Parabéns, Ju. Que Deus te faça mais feliz do que já és.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.