Sei Tião da Padaria, o pai de Eudésia, de Eudes e de Edna, exemplo de cidadão e de princesense, chega hoje aos 100 anos. Cem anos de uma vida repleta de amor ao próximo, de exemplos de honestidade e dedicação extremada à família.
Conterrâneo ilustre, criou e educou os filhos suando por detrás do balcão de uma padaria, a Padaria de Seu Tião na Rua Nova de Princesa, onde a gente comprava pão doce, pão crioulo, pão aguado e bolacha regalia. E ele, sozinho, a todos atendia com aquele sorriso prestimoso, aquele jeito de embalar tudo no papel de embrulho cinza que ficava no balcão a espera da mercadoria.
Seu Tião, a quem conheci quando eu menino fazia os mandados de meu pai, da minha mãe e de Tia Jovem. Seu Tião que varou séculos e chegou a essa idade sem uma mancha no currículum, sem uma dúvida em sua vida.Só exemplos, bons exemplos, exemplo de homem, de marido, de pai e de avô.
Registro o centenário de Seu Tião com o peito estufado de orgulho. E gostaria de vê-lo eternizado, pois homens como Seu Tião Basílio têm que viver eternamente, para servir de norte e sul às gerações que já nasceram e nascerão.
Parabéns a ele e à família.
1 Comentário
Obrigada amigo conterrâneo, Tião Lucena, pelas palavras carinhosas dirigidas os nosso patriarca Tião Bazílio, por ocasião do seu aniversário CENTENÁRIO e pelo reconhecimento à uma vida de dedicação ao trabalho e à família, sempre pautada na honestidade e amor ao próximo .