Parece que a pesquisa da CONSULT contratada pela Arapuan para ser divulgada nesta terça-feira mostrando como está a situação dos candidatos a prefeito de João Pessoa, já nasceu bichada.
A pesquisa mostra falhas gritantes e, se for impugnada, dificilmente será liberada pela justiça.
A dita pesquisa usa dados do TRE do Rio Grande do Norte, fazendo alusãio aos percentuais de sexo, idade e grau de instrução.
Como a Capital do Rio Grande do Norte é Natal e não João Pessoa, é de se convir que há alguma coisa errada nessa feijoada.
Agora pergunto : e pode uma pesquisa para prefeito de João Pessoa ter como referência dados de outro Estado ?
Mas não é só isso. A pesquisa também não traz previsão dos percentuais de nível econômico dos eleitores , o que é obrigatório pela legislação .
E como se não bastasse , o estatístico responsável nem certificado digital tem, ou se tem não mostrou, e isso é exigido pelo artigo 2º , IX da resolução 23.600/19 do TSE .
Convém dizer que essas exigências têm que ser supridas num prazo de cinco dias antes da divulgação da pesquisa.
4 Comentários
Tião, essas pesquisas vão seguir a linha do ibope. Estão todos do mesmo lado e dinheiro tem, coisa que os institutos adoram. Querendo segurar o Mago, achando que a população acredita nessas mentiras contadas. Só quem acredita nesses institutos é José Maranhão.
Tião, essa vc vai gostar. Tem um vídeo rodando nas redes sociais de uma candidata que identifica como Ana Bafo de Rola, e se apresenta como defensora de todas as putas do país O número dele/dela e 24024, e, pelo ritmo do jingle, parece ser do Nordeste.
A direita dessa cidade não tem jeito mesmo, já disse antes, que colocando RC lá atrás nas pesquisas é pior prá eles, pq o Mago vira um bicho e trabalha ainda mais, percorrendo esse município todo, atrás de voto. Se mudassem a estratégia e colocasse RC na frente, podia acontecer do Mago relaxar um pouco e eles ganhassem espaço. Desde a primeira campanha de RC na majoritária, que eles cometem o mesmo erro. Prá nossa sorte.
Ricardo Coutinho perde nas pesquisas e ganha nas urnas!