Sem categoria

Pitombeira sangra na mesma data em que é lembrada a tragédia de Camará

17 de junho de 2019

O povo de Alagoa Grande e região que hoje comemora a sangria da barragem de Pitombeira e aguarda festivamente a mesma sangria da Nova Camará, ainda recorda da tragédia de 15 anos atrás, quando a Barragem de Camará arrombou, deixando um saldo de três mortos e 1.600 desabrigados espalhados pelos municípios de Alagoa Nova, Areia e pelos sítios urbanos de Alagoa Grande e Mulungu.

Hoje a tragédia é apenas uma lembrança de algo que deve ser preservado para que não se incorra no mesmo erro outra vez. No lugar da barragem destruída, ergue-se hoje uma Camará majestosa, levantada pelas mãos do governador Ricardo Coutinho, que reconstruiu e garantiu: “Essa daqui não vai arrombar de jeito nenhum”.

A Nova Camará foi inaugurada em 2017, beneficiando aproximadamente 225 mil habitantes de mais de 20 municípios paraibanos.

Já a Barragem de Pitombeira, que sangrou ontem, fica localizada em Alagoa Grande e foi inaugurada em 2016 por Ricardo Coutinho, garantindo segurança hídrica para cerca de 28 mil habitantes.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4