Sem categoria

Pobres neoliberais de direita: elite usa nossa ignorância pra manipular as massas. Sempre foi assim.

8 de fevereiro de 2021

 

Por: Aldo Ribeiro – Economista e progressista

 “As coisas mudam de nome, mas continuam sendo religiões.” Mas afinal de contas, pra que servem as religiões, data vênia e com honrosas exceções, senão para manobrar e alienar as massas? É disso que se alimentam.

Não somente as religiões. A grande mídia tradicional se encarrega de completar o serviço prestando seguidos desserviços, desinformando e pautando as massas nessa grande matrix em que vivemos. Nos jogam numa realidade simulada, e enquanto isso tratam de cuidar dos seus interesses. Está aí o BBB mais uma vez cumprindo seu papel. Não querem que pensemos, meus caros.

Vejam o escândalo da Lava Jato, com certeza o maior escândalo da história do judiciário brasileiro. A grande mídia tradicional trata com uma notinha de rodapé. Você entra num globo.com da vida, e com algum esforço encontra alguma referência a Moro, Dalgnol e sua turma. Destruíram o país. Quebraram nossa indústria de base. Digo com propriedade, pois fui uma das centenas de milhares de pessoas que perderam seus empregos. Tudo isso em nome de um projeto de poder, capitaneado pelas elites e pelos americanos. Não, não se trata de “teoria da conspiração”. Já existem provas de que os americanos participaram clandestinamente desse conluio de poderosos. Tá lá nas conversas do falante Dalagnol e seus comparsas.

Outro caso interessante. Criou-se um mito no inconsciente coletivo popular, parte por culpa do próprio Estado, de que temos uma máquina pública inchada, com um monte de ASPONE. E que por isso, é necessário que se enxugue a máquina através de um profunda reforma administrativa. Essa é a versão oficial dos grandes veículos. Está aí o início do fim, infelizmente, do Banco do Brasil. Assim que como Eletrobrás, Petrobrás, Correios, CEF e tantas outras empresas públicas estratégicas e fundamentais para o desenvolvimento do país.

Só que não bem assim. O Brasil possui cerca de 3,12 milhões de servidores públicos, o que corresponde a 1,6% da população. É muito? A resposta é não. Na verdade é muito pouco.

Sabe qual o país que mais tem servidores públicos no mundo em relação ao total de sua população? Noruega, 30%.

Nos EUA, berço do capitalismo, 15,3% da sua população está empregada no serviço público. Dinamarca 29,1%, França 21,4%, Canadá 18,2%, Reino Unido 16,4%, Alemanha 10,6%, Japão 5,9%. Percebam: são todos países ricos e integrantes da OCDE. A pergunta é: porque essa sanha desvairada de Paulo Guedes e Bolsonaro em privatizar tudo? Entregar nossas riquezas nas mãos do capital estrangeiro? Desestatizar o estado quando a lógica diz o contrário?

O grande ativo das elites sempre foi a desinformação e a ignorância do povo. Pra que não tenhamos senso crítico. Pra que as novelas e os Big Brothers da vida sejam nossa droga alienante. Nosso circo. Nossa realidade simulada. Nossa matrix.

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply enrique 8 de fevereiro de 2021 at 13:15

    acabar com servidor público CONCURSADO é a meta. e assim voltarmos ao “normal”: oferecer cargo em troca de apoio (ou quem sabe rachadinha) e colocar indicados, apadrinhados, sobrinhos, netos, irmãos etc

  • Reply Fred 8 de fevereiro de 2021 at 23:31

    Na verdade não podemos colocar a culpa na ignorância dos pobres. Nossa classe média também foi imbecilizada com muito sucesso. Tiro o chapéu para a Rede Globo e o restante da grande mídia. Venceram. Apesar do seu posicionamento dissimulado, continuam apoiando Paulo Guedes. Percebem que apesar dos absurdos do governo Bolsonaro ninguém consegue pará-lo? Ninguém vai pará-lo. Ele satisfaz a demanda dos poderosos. (A gasolina aumentando, e a refinaria da Bahia sendo vendida. )Os poderosos estão em êxtase!!

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    1