A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de arrombar um banco, no município de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba. A ação da dupla aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11).
Segundo policiais da 2ª Companhia Independente (2ª CIPM), a Polícia Militar foi informada que haviam suspeitos em um banco, por volta das 1h30. “Rapidamente fizemos um cerco, entramos na agência e identificamos que uma parede estava violada”, explicou o tenente Thiago Carneiro. “A abertura dava para um correspondente bancário, que fica vizinho ao banco. Lá, prendemos dos suspeitos, de 41 e 32 anos”, disse.
Ainda segundo os policiais, os suspeitos podem ter entrado pela correspondente bancário com a ajuda de uma chave, que foi roubada de uma funcionária do estabelecimento. “Por volta das 20h do domingo, outros suspeitos teriam tomado a chave de uma mulher e a mantiveram detida em casa, enquanto a dupla realizava a ação no banco”, relatou o oficial. Os outros suspeitos fugiram quando souberam da prisão da dupla, e ainda não foram localizados.
Os dois homens presos pela PM e as ferramentas utilizadas para a prática da ação criminosa como máquinas de corte, foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Cabedelo. Nenhum valor foi levado pelos criminosos.
1 Comentário
Considerando a elevada margem de lucros (spread) do sistema Bancário, o fato de os bancos já disporem de segurança contratada e ainda a precária situação dos estados sem os devidos para cuidarem da segurança de forma geral, entendo que os próprios bancos deveriam estender sua segurança privada para cuidar dos seus próprios negócios.
Estado não é para cuidar de questões privadas como essa e sim da segurança do cidadão.