Representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal realizaram, na manhã desta quarta-feira (22), um protesto na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. A manifestação foi motivada por reivindicações de melhorias salariais para as categorias.
De acordo com informações da TV Cabo Branco, os policiais realizaram uma assembleia unificada na orla de Tambaú e, em seguida, participaram de uma passeata pela avenida, uma das principais vias da capital. O trânsito ficou lento no local, com uma das faixas sendo interrompida. A manifestação seguiu em direção à sede da Vice-Governadoria da Paraíba.
Em nota, o Governo do Estado disse que tem investido na “valorização profissional e na melhoria da infraestrutura para assegurar melhores condições de trabalho”. Entre as medidas adotadas, a administração estadual cita a incorporação da bolsa desempenho ao salário, e o reajuste linear de 5%.
Disse ainda que reforçou os quadros das forças de segurança, com mais de 2.800 vagas, e o ingresso de novos oficiais.
Esta é a segunda mobilização das categorias em João Pessoa. No último dia 8 de janeiro, o protesto teve início na frente do Centro Administrativo do Estado da Paraíba, em Jaguaribe, e seguiu com destino ao Centro.
2 Comentários
Tião, como leitor diário do seu estimado blog, aproveito a oportunidade para lembrar à Prefeitura Municipal de João Pessoa, que está faltando concluir a sinalização horizontal da Av. Ruy Carneiro, no trecho compreendido entre a Energisa e a entrada do Bairro São José. A Prefeitura fez o mais difícil, recapeando as faixas de rolamento e esqueceu o mais fácil que é a conclusão da sinalização acima referida. Os motoristas se confundem porque está faltando complementar as linhas tracejadas que delimitam as faixas de rolamento. Tenho certeza que o “Caboquinho” não está sabendo disso.
E NÓS, POVÃO DE DEUS, CLAMAMOS POR MAIS SEGURANÇA E DE QUALIDADE. TEM?