Alguns amigos me criticam por não concordar com aqueles que cospem no prato que lhes aliviou a fome.
É defeito de fábrica.
E defeito de fábrica não tem conserto.
Não consigo ser adversário de quem me deu a mão nos momentos de dificuldades.
Foi e é assim com Chico Franca, que me fez seu secretário na Prefeitura de João Pessoa num tempo de vacas magras.
Foi também com Burity que, através da minha amiga Glauce Burity, me deu régua, compasso e um cargo de Procurador do Estado.
E continuou sendo através de Ricardo Coutinho por dois motivos. Alguém diria: Tião é grato a Ricardo por ter sido seu secretário adjunto de Comunicação. Errou. Sou grato a Ricardo por ter ficado ao meu lado quando quiseram menosprezar minha condição de funcionário público sob a alegação de que eu escrevia pornografias e o então governador, em vez de atender aos reclamos, mandou que me entregassem o original da representação nefasta.
Não sei cuspir no prato que me alimentou.
Se eu quisesse, hoje estaria no bem bom do poder ao lado dos que trocaram o amigo pelas benesses. Mas eu não conseguiria olhar nos olhos dos meus netos e ver neles a terrível constatação de que seu avô não passava de um cafajeste.
Vou continuar nessa caminhada, até porque não tenho mais idade, nem tempo, para experimentar outras rodovias.
Papai me ensinou isso. E eu respeito demais o velho Migué Fotroga.
8 Comentários
Que bonito.👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
CARÁTER, É COMO SE DEFINE SEU POSICIONAMENTO.
PARABENS, AMIGO.
Parabéns Tião. O galdinista também é assim…
Homem que é Homem com “H”, honra as calças que veste. Parabéns!
Prezado Tião! Tá difícil é fazer chegar esse jeito de ser na cachola das atualidades, em todo lugar e tipos de atividades humanas. Cabra arrochado tá ficando coisa rara. Pra muitos já estamos no mesmo batente social dos dinossauros. Mas não tem jeito. É defeito de fábrica mesmo. Então o negócio é seguir essa procissão .
Parabéns caro tião lucena, conheço Ricardo Coutinho desde os tempos que ele era Farmaceutico do HU e frequentava o SINTESPB da UFPB, não sou seu amigo, mas admirador, vetei nele deste vereador até na ultima eleição para senador, homem de bem, um dos melhoes governadores qua a paraiba já teve, infelismente foi jogado as traças pela justiça, mas um dia as coisas se invertem, veem Lula nosso presidente.
A palavra GRATIDÃO, não consta no dicionário de muitos.
Ricardo Coutinho! Sou fã.