Incrível como a simples menção ao nome de Ricardo Coutinho provoca na turma o maior frenesi.
E eu falo daquele frenesi tão bem definido por Josinato Gomes como “coceira de butico”.
O frenesi de hoje foi causado pela declaração do ex-prefeito Luciano Cartaxo, de que procuraria Ricardo para pedir seu apoio.
Ele reconhece que Ricardo é uma grande liderança em João Pessoa, cidade que já governou por quase dois mandatos.
Mas o que aconteceu depois dessa declaração pode ser definido como um frenesi coletivo.
Teve gente que se assanhou, tirou os bobes dos cabelos, quis se enforcar com o cordão do santo dos pobres e houve quem ousasse dizer que Cartaxo iria desagradar profundamente o governador João Azevedo com esse apoio de Ricardo.
Como se Cartaxo não soubesse que o governador apoia, vota e pede votos para Cícero Lucena.
Esse Cartaxo precisa ser mais prudente.
Com mais duas declarações dessas vai provocar na turma um frenesi lá e lô.
Vocês sabem o que quero dizer.
1 Comentário
ELEGIBILIDADE. PREPARO ESSENCIAL PARA O EMBATE POLÍTICO ELEITORAL. PROJETO. PLANEJAMENTO. PROPÓSITO VIÁVEL. SEM PROLEGOMENOS NA COMUNICAÇÃO COM OS CIDADÃOS. SEM MUNDIÇA, BARRACO E INDISCIPLINA INTRAPARTIDARIA . BASES E MILITANTES ATIVOS E MOBILIZADOS COM ORGANIZAÇÃO E CRIATIVIDADE. MÍDIA E PROPAGANDA COM PADRÃO SÉCULO XXI E PROFISSIONALISMO DE EXCELÊNCIA. Mas não tem nada de coisa nenhuma que indique um chute no pau da barraca em meio ao caldeirão das vaidades pessoais e maledicências mútuas.
A propósito, Ricardo tem certidão de quitação e regularidade eleitoral? É muito importante para o borogodó da Tonga da mironga do cabuletê. O telhado tem que ter sustância e robustez