Outro dia o ex-deputado Ramalho Leite escreveu interessante texto sobre o ex-deputado José Fernandes de Lima.
Exaltou sua coerência partidária, sua condição de homem de um partido só, estivesse no poder ou fora dele.
Lembrou que Zé foi PSD e depois MDB e no MDB morreu.
Exerceu mandatos e mais mandatos, chegou a ser governador, sem nunca mudar.
Eu conheci Zé Fernandes.
E conheci outros iguais a ele.
Naquele tempo era assim: quem era de um partido nele ficava, nas horas boas e nas horas ruins.
Mas hoje está tudo mudado.
Os homens públicos trocam de partidos como quem troca de roupa.
Hoje são aliados de um governador, a quem chamam de Deus. Amanhã estão aliados a quem ficou no lugar do ex, a quem passaram a desprezar tão logo a tinta da caneta perdeu a eficácia.
Exemplos eu poderia citar inúmeros. Fico num só. Vejam o caso do deputado Ricardo Barbosa. Já foi Cunha Lima de doer. Depois, quando Cunha Lima não dava sombra nem encosto, virou ricardista. E era ricardista doente. Até que a Paraíba ganhou um novo governador e ele, sorrindo e feliz, foi o primeiro a anunciar-se partidário do novo, ao mesmo tempo em que desprezava o antigo.
Com quem ele e outros ficarão quando o atual governador não tiver mais tinta na caneta?
Ora, nem preciso responder.
São os chamados políticos furta-cor.
9 Comentários
Tião sua colocação é pertinente… Mas lembro a Vossa Excelência que Ricardo já foi com Cássio igual Tomé e Bebé…. Depois foi Maranhão…. Depois os Cartaxos…. E agora quer ser Cartaxo de novo…..tudo com um só objetivo continuar no poder…..todos iguais amigo….
Cássio é que estava cassado e foi atrás de Ricardo. Maranhão colocou o vice em 2004 e Ricardo o apoiou em 2006. Agora, o projeto político de Ricardo nunca mudou. O projeto político dos outros é estar no poder
Gosto do seu blog …pois não tem medo de mostrar que tem lado é o defende…seu blog é pra mim leitura obrigatória…. Não concordo com tudo mas lhe admiro pela coragem…..defender Ricardo só você mesmo.
Bem, vamos aguardar a resposta de Barbosa. Dizem que ele é mais arrochado do que os foguetões do velho Pedro Fogueiteiro.
Ele deve dizer que jornalista com ele é no “cacete”, não sei o tipo do “pau”.
Tião , coloque matéria que dê ibope e de pessoas importantes. Esse aí é um coitado digno de
Pena e traidor contumaz .
Fale de gente importe e não de cachorro morto Tião
Políticos assim não são a excessão.
Também não são a regra, mas chegam perto. Infelizmente!
Tião, boa noite o interessante e que Jesus se sentou a mesa com um judas e 11 apóstolos , no caso de Ricardo ele tinha 12 judas.
NO MESMO SENTIDO DO RICARDÃO ESTADUAL, LEMBRO DAQUELE OUTRO FEDERENTO, DIGO, FEDERAL, QUE VIROU MINISTRO DAS CASAS DA VILA DE DONA DILMA, ONDE ELE BAILOU ADOIDADO NOS FESTEJOS DA EMPREITADA DO MESTRE ALUÍZIO CAMPOS. A CAIXA DE GEDEL VIEIRA NÃO ECONOMIZOU. O MOLUSCO FOI PRESO, MAS AGORA ENCONTRA-SE CONFORTAVELMENTE NO TRONO DE SEU APARTAMENTO, CONTANDO AS MALAS ESCANCARADAS CHEIAS DE GRANA, ESPERANDO O CAÔ DO CÂNCER CHEGAR.
O infiel deputado ministro meteu a democracia no bolso, tascou fogo no aro da janela da casa e lascou a história da dona da vila Rousseff. Tudo isso na maior cara de pau. Pense num TRAÍRA MIZERA!
* Versos de adivinhações Deputadais.
– Às margens de um ribeirão, nasce e vingam abundantes flor de lis (⚜️)
– Só não vingaram as margaridas, porém ninguém soube o porquê
– Sabe-se que foi uma cruel calibre 12, que vitimou a desinfeliz
SERÁ QUE AINDA TEM ALGUM JEITO DE A GENTE LIVRAR O BRASIL DA SANHA DESSAS CAMARILHAS ?
SE AINDA NÃO TIVERMOS COMO DAR JEITO, NOS RESTA ORAR COM FÉ.
ENTÃO OREMOS: – Salmo 40:13-17
13 Ó SENHOR Deus, salva-me! Ajuda-me agora.
14 Que sejam completamente derrotados e humilhados aqueles que me querem matar! Que fujam, envergonhados, aqueles que se alegram com as minhas aflições!
15 Que caiam na desgraça e fiquem cheios de confusão aqueles que zombam de mim!
16 Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram! E que os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: “Como o SENHOR é grande! ”
17 Eu sou pobre e necessitado, mas tu, Senhor, cuidas de mim. Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó meu Deus!