Por Flávio Lúcio Vieira
.Vitor Paiva, na Correio, e Gutemberg Cardoso, na Arapuan, não disfarçaram o mau humor com a decisão de Luiz Couto, Secretário de Agricultura Famíliar do governo João Azevedo, de apoiar Ricardo Coutinho, anúncio feito durante live realizada no início da manhã de hoje.
Ambos dedicaram seus comentários iniciais não para tratar do grande fato político da semana na campanha de João Pessoa, como seria de se esperar, mas para pedir a cabeça do petista por ele seguir a decisão de dois terços da Direção Nacional do PT, incluindo Lula.
Vitor Paiva mostrou-se sobretudo incomodado por Luiz Couto ter pedido férias para fazer campanha para Ricardo Coutinho, e sugeriu que João Azevedo demitisse o ex-deputado e companheiro de chapa do atual governador em 2018 – Vitor Paiva, até onde eu sei, não votou em João Azevedo, mas sei que sua empresa de marketing faz a campanha de Cícero Lucena.
Gutemberg Cardoso, na Arapuan, seguiu mesmíssima linha do concorrente da Correio. Chegou mesmo a falar em esperteza de Couto, fazendo referência à pesquisa do Ibope divulgada ontem.
Ora, Luiz Couto adotasse o mesmo sentido que Gutemberg certamente atribui a “esperteza”, ele que e sabidamente um político honrado e honesto, não teria agido como agiu, aderindo a uma candidatura que está em baixa nas pesquisas.
Como Luiz Couto não é dado a suicídios políticos, o mais adequado é analisar que a decisão de Couto se baseou tanto na proximidade política e ideológica com Ricardo Coutinho quanto em pesquisa internas que o PT tem feito regularmente em João Pessoa.
Os dois jornalistas bem que poderiam apresentar seus respectivos programas vestidos de azul. Seria mais honesto com o amado público ouvinte
5 Comentários
Luiz Couto teve mais de 140 mil votos em João Pessoa.
Quantos votos têm os dois radialistas?
Acabei de fazer um comentário pra Gutemberg. Quem não o conhece imagina que ele é de esquerda. Olha! Acompanho Gutemberg desde a primeira eleição de José Maranhão pra governo do Estado. Desde 2004 vejo o esforço que ele faz pra comentar as pesquisas que sempre trouxeram Ricardo perdendo. Ele sempre está do outro lado. Por que eles não pediram a demissão dos filhos da vice – governadora ?
A pergunta é, o que eles fizeram hoje foi vergonhoso com a justiça eleitoral, se não cabe direito de resposta
Quem esperaria diferente?? Eles querem ? na prefeitura e João Pessoa que se lasque! Retrocesso , inexperiência, ódio de fachada e arrogância! Os microfones vão ser derrotados por quem já fez e sabe fazer!
Resumindo o assunto: Esses dois jornalistas nem fede nem cheira.